Notícias

2jul

JULIO CAMARGO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO

Novo treinador comanda primeiro treino no domingo
Share Share Share Share

Na manhã deste sábado, o Departamento de Futebol do Grêmio confirmou de forma oficial o nome de Julinho Camargo para o comando técnico da equipe.

O anúncio foi feito após o treino da manhã deste sábado, no Centro de Treinamento de Eldorado do Sul, com a presença do presidente e da equipe do Futebol.

“É uma convicção do Departamento de Futebol, da direção e do Conselho de Administração”, confirmou o presidente Paulo Odone, que já trabalhou com o técnico em duas oportunidades.

A ligação de Julinho Camargo com o Tricolor não vem de hoje. Em 1989, na primeira gestão de Odone, começou a trabalhar nas categorias de base do Clube, onde permaneceu até 1991.
No ano de 2005, também com Odone na presidência, retornou para comandar os juniores gremistas onde conquistou títulos importantes como o tricampeonato gaúcho e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Teve fundamental participação também no processo de formação de jogadores como Ânderson, Lucas e Carlos Eduardo, entre outros. Em agosto de 2008, chegou a comandar o time principal de forma interina na vitória de 1 a 0 sobre a Ulbra, em Canoas. Neste segundo período no Clube, permaneceu até 2009 quando saiu para ser auxiliar técnico de Paulo César Carpegiani nos profissionais do Vitória da Bahia.

As características da carreira profissional de Julinho Camargo relembram profissionais de sucesso que surgiram no Grêmio como Luiz Felipe, Tite e Mano Menezes, atual treinador da Seleção Brasileira.

“Conhecemos bem o trabalho do Julinho e temos a confiança de que ele pode repetir o sucesso de outros treinadores que surgiram comandando o Tricolor”, disse Antônio Vicente Martins, vice-presidente de Futebol do Grêmio.

Além das categorias de base do Grêmio, Julinho já passou pela base do Inter, pelas equipes principais de RS Futebol, Brasil-FA, Veranópolis, da seleção gaúcha Sub-20, e seleções Sub-20 e Sub-23 do Kuwait, e auxiliar-técnico no Vitória, técnico no Caxias e no Novo Hamburgo e auxiliar técnico do Inter.

Julinho começa a trabalhar já no treino deste domingo, pela manhã, no Olímpico. 

Foto: Lucas Uebel

 


notícias anteriores