Notícias

15maio

DIRIGENTES CONFRATERNIZAM EM BOGOTÁ

Encontro marcou a diplomacia entre os clubes
Share Share Share Share

Em um dos pontos turísticos mais visitados de Bogotá ocorreu o almoço entre os dirigentes do Grêmio e do Santa Fé, nesta quarta-feira. Após o embarque dos representantes das duas equipes no Teleférico a Monserrate, que subiu à 3.170 metros de altura, os colombianos apresentaram o santuário Cerro de Monserrate. Um mirante invejável que possibilita observar quase que em sua plenitude a capital da Colômbia.

Após os registros necessários, o grupo seguiu até o Restaurante Casa San Isidro, fixado no topo do morro há 31 anos. Estavam representando o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense o superintendente Antônio Carlos Verardi, o assessor de futebol Marcos Chitolina e o executivo de futebol Rui Costa. Pelo lado do Santa Fé estavam o presidente Cesar Pastrana, o gerente de futebol Agustin Julio, o coordenador de futebol Daniel Carrillo, o secretário da presidência Roberto Diez, alem dos membros da diretoria Edgar Plazas, Edgar Cortes, Hugo Priezo e Joan Andres Carreño.

O cunho diplomático do encontro tambem contou com as presenças do presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya e do presidente da Liga Dimayor, Ramon Jesurún, que organiza os campeonatos nacionais. Receptivos, os dirigentes locais buscaram informações sobre o futebol brasileiro, questionando sobre a Seleção Brasileira e a convocação do volante Fernando, entre outros assuntos.

No fim, o encontro marcou a cordialidade que sempre deve nortear as relações entre os clubes de futebol e a rivalidade deve se estabelecer somente dentro de campo. Para simbolizar esta atitude, os dirigentes trocaram camisas das duas equipes. 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio.


galeria de imagens:

notícias anteriores