Notícias

23set

78º JANTAR FARROUPILHA ENCERRA FESTIVIDADES DOS 110 ANOS DO GRÊMIO

Tradicional evento foi realizado na Arena
Share Share Share Share

Finalizando as comemorações dos 110 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, foi realizada, na noite desta segunda-feira (23/09), a 78ª edição do Jantar Farroupilha, evento que celebra a conquista do Campeonato Metropolitano de 1935, em homenagem ao centenário da Revolução Farroupilha. Na época, o Tricolor venceu o clássico Gre-Nal pelo placar de 2 a 0 mesmo com todo o favoritismo do tradicional adversário. A conquista foi de tamanha importância que ficou estipulado que seria comemorada pelos próximos 100 anos.

Desde então, pela primeira vez na história o Jantar Farroupilha foi realizado na Arena. Aproximadamente 100 pessoas se reuniram no saguão da Tribuna de Honra da nova casa gremista entre torcedores e familiares dos atletas que atuaram naquele inesquecível Gre-Nal, como integrantes da família de Eurides Mesquita, o “Sardinha II”, proponente desta celebração centenária; da família de Lacy Alfama; Mário Pereira; Francisco Halfen; e Alcides Veronezi.

O membro do conselho de administração, Nestor Hein, esteve presente representando o presidente Fábio Koff. Ele saudou os presentes e destacou a tradição gremista de cultuar os grandes feitos de sua história. Hein salientou que a conquista do Campeonato Farroupilha foi marcada pelas tradicionais dificuldades que sempre caracterizaram os grandes feitos do Grêmio, como o primeiro Campeonato Brasileiro, em 1981, e a Libertadores de 1983. O dirigente gremista fez uma alusão à Revolução Farroupilha citando os grandes heróis que lutaram pelo Rio Grande do Sul. No final, Nestor Hein lembrou Hélio Dourado e fez um apelo para que o presidente que construiu o Olímpico passe a viver a nova Arena.

O membro do conselho de administração, Renato Moreira, também se fez presente no evento.

A noite seguiu com um show do ex-zagueiro gremista da década de 70. Atilio Ancheta, que compartilhou um repertório de boleros e canções românticas.

 

Fotos: Márcio Neves
 

 


notícias anteriores