Notícias

23set

78º JANTAR FARROUPILHA ENCERRA FESTIVIDADES DOS 110 ANOS DO GRÊMIO

Tradicional evento foi realizado na Arena
Share Share Share

Finalizando as comemorações dos 110 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, foi realizada, na noite desta segunda-feira (23/09), a 78ª edição do Jantar Farroupilha, evento que celebra a conquista do Campeonato Metropolitano de 1935, em homenagem ao centenário da Revolução Farroupilha. Na época, o Tricolor venceu o clássico Gre-Nal pelo placar de 2 a 0 mesmo com todo o favoritismo do tradicional adversário. A conquista foi de tamanha importância que ficou estipulado que seria comemorada pelos próximos 100 anos.

Desde então, pela primeira vez na história o Jantar Farroupilha foi realizado na Arena. Aproximadamente 100 pessoas se reuniram no saguão da Tribuna de Honra da nova casa gremista entre torcedores e familiares dos atletas que atuaram naquele inesquecível Gre-Nal, como integrantes da família de Eurides Mesquita, o “Sardinha II”, proponente desta celebração centenária; da família de Lacy Alfama; Mário Pereira; Francisco Halfen; e Alcides Veronezi.

O membro do conselho de administração, Nestor Hein, esteve presente representando o presidente Fábio Koff. Ele saudou os presentes e destacou a tradição gremista de cultuar os grandes feitos de sua história. Hein salientou que a conquista do Campeonato Farroupilha foi marcada pelas tradicionais dificuldades que sempre caracterizaram os grandes feitos do Grêmio, como o primeiro Campeonato Brasileiro, em 1981, e a Libertadores de 1983. O dirigente gremista fez uma alusão à Revolução Farroupilha citando os grandes heróis que lutaram pelo Rio Grande do Sul. No final, Nestor Hein lembrou Hélio Dourado e fez um apelo para que o presidente que construiu o Olímpico passe a viver a nova Arena.

O membro do conselho de administração, Renato Moreira, também se fez presente no evento.

A noite seguiu com um show do ex-zagueiro gremista da década de 70. Atilio Ancheta, que compartilhou um repertório de boleros e canções românticas.

 

Fotos: Márcio Neves
 

 


notícias anteriores