Notícias

16out

GRÊMIO VENCE O CORINTHIANS E FOCA CLÁSSICO GRE-NAL

Tricolor fez 1 a 0 no Timão com gol de Barcos
Share Share Share Share

Em um jogo muito disputado na noite desta quarta-feira, na Arena, o Grêmio venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0 em jogo válido pela 29 rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo argentino Barcos aos 4 minutos da etapa final. Com este resultado, o Tricolor chega aos 52 pontos na tabela voltando a assumir a segunda colocação de forma isolada.


PRIMEIRO TEMPO:


A partida mostrou-se muito disputada desde o apito inicial com as duas equipes adiantando a marcação e buscando administrar a posse de bola.

O primeiro lance com algum perigo foi criado pelo Grêmio aos 11 minutos de bola rolando: Alex Telles recuperou a bola no campo de ataque, pela esquerda, e deu para Barcos. O Pirata aproveitou a falta de marcação e arriscou de longa distância. A bola subiu e saiu sobre o travessão de Cássio.

Quatro minutos depois, foi a vez de Ramiro tentar surpreender de longa distância: ele recebeu livre na intermediária, avançou e chutou forte. Cássio segurou com tranquilidade no meio do gol.

O Corinthians respondeu aos 16 minutos com Diego Macedo. Ele desceu com a bola dominada pela direita, tabelou com Guilherme e chutou forte, buscando o canto direito. Dida se esticou e mandou para escanteio fazendo boa defesa.

As oportunidades eram escassas com as defesas sempre levando a melhor sobre os atacantes.

No toque rápido, o Corinthians criou boa chance aos 34. Ralf deu para Émerson Sheik que devolveu na parede. Ralf chutou colocado da entrada da área, mas Dida caiu no canto direito para encaixar.

Quatro minutos depois, os visitantes criaram a melhor oportunidade da partida até então: Douglas fez boa jogada individual pela esquerda e lançou atrás da zaga, na diagonal, deixando Diego Macedo na cara do gol para marcar. Ele chutou forte na saída de Dida, mas mandou por sobre o travessão. Escapou o Grêmio.

O Tricolor respondeu imediatamente com Lucas Coelho. O atacante desceu com a bola dominada costurando a defesa paulista. Depois de driblar três adversários na velocidade, chutou forte, no canto esquerdo. Cássio se esticou e mandou para escanteio fazendo grande defesa. Foi a melhor chance do Tricolor na partida!

As duas boas oportunidades fecharam os primeiros 45 minutos.


SEGUNDO TEMPO:


O Tricolor retornou modificado para etapa final na escalação e no esquema: Renato colocou Maxi Rodríguez no lugar de Bressan numa clara tentativa de deixar a equipe mais ofensiva.

O resultado demorou apenas 4 minutos para aparecer e foi dos pés do uruguaio que saiu o primeiro gol do Tricolor: a jogada começou na esquerda com Barcos. O Pirata virou o jogo para Maxi Rodríguez e correu na área. Com a cabeça erguida, Maxi levantou com perfeição no peito de Barcos. Ele dominou, deixou a bola cair e chutou cruzado, de canhota, no canto esquerdo de Cássio, que só olhou! Golaço!
Grêmio 1 a 0!

O gol deu tranquilidade ao Tricolor que cresceu em campo e passou a administrar a vantagem.

O Corinthians por pouco não chegou ao empate aos 15 minutos: o goleiro Cássio que deu início ao lance de extremo perigo. No chutão, ele encontrou Émerson Sheik na direita. Na velocidade, ele entrou na área e chutou forte, sem ângulo. Dida defendeu com as pernas e a zaga afastou o perigo. Escapou o Grêmio.

Aos 17 minutos, Renato mudou o Grêmio pela segunda vez: colocou Paulinho no lugar de Lucas Coelho.

O Grêmio chegou forte aos 25 minutos e Barcos quase fez o segundo após confusão dentro da área. No bate-rebate a bola sobrou pro Pirata na marca do pênalti. Ele só não fez o gol porque Cássio se atirou nos pés do atacante para fazer a defesa.

Aos 37 minutos, Barcos sentiu câimbras e deixou o gramado para entrada de Saimon.

Apesar de estar atrás no marcador, o Corinthians não mostrou força ofensiva para chegar ao empate. Bem postado na defesa, o Tricolor mostrou tranquilidade e maturidade para segurar a bola no ataque e administrar.

Ainda nos descontos, o Corinthians criou uma boa oportunidade com Émerson cabeceando no canto direito de Dida. O goleiro gremista se esticou e mandou para escanteio.

No apito final do árbitro, a festa gremista por mais três pontos na tabela.

Agora o foco volta para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Centenário, em Caxias do Sul.

 

 

Público Pagante: 15.352
Público Não Pagante: 1.966
Público Total: 17.318
Renda R$ 454.454,00

 

Fotos: Lucas Uebel

 






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  1 X 0  Corinthians
Local: Arena
Data: 16.out.2013

Gols:  Barcos

Escalação Grêmio
Dida  
Werley  
Rhodolfo  
Bressan  
Pará  
Souza  
Ramiro  
Adriano  
Alex Telles  
Lucas Coelho  
Barcos  
  Entrou Saiu
Maxi Rodríguez   Bressan
Paulinho   Lucas Coelho
Saimon   Barcos
Escalação Corinthians
Cássio  
Edenílson  
Cléber  
Gil  
Igor (Jocinei)  
Ralf  
Guilherme (Ibson)  
Diego Macedo (Rodriguinho)  
Douglas  
Romarinho  
Emerson  

notícias anteriores