Notícias

13jan

JOGADORES REALIZAM TREINO MAIS FORTE DA PRÉ-TEMPORADA TOPPER GRÊMIO 2014

Atletas percorreram circuito com doze estações, elaborado pelo preparado Fábio Mahseredjian
Share Share Share Share

 Um circuito com 12 estações englobando diferentes exercícios exigiu resistência física dos jogadores do Grêmio na manhã desta segunda-feira. O trabalho, realizado no Complexo Esportivo São Paulo, foi o mais desgastante desse início de Pré-Temporada Topper Grêmio 2014.

A série foi repetida três vezes por cada atleta e o resultado do condicionamento agradou ao preparador físico Fábio Mahseredjian. "Jogo de futebol é intenso. Não é qualquer um que consegue fazer esse treinamento de hoje. Parabéns a todos vocês", disse, dirigindo-se ao grupo de jogadores.

" Esse tipo de trabalho é puxado, mas muito importante. A gente precisa desse tempo para entrar em forma e ter uma base que nos permita suportar a carga de jogos durante o ano", ressaltou o lateral Pará.

Em paralelo ao treinamento, a equipe de fisiologia realizou o monitoramento do esforço realizado pelos jogadores. "O treino de hoje era de resistência anaeróbia, caracterizado por ter uma intensidade alta e uma duração mediana. Os testes que realizamos, controlando a frequência cardíaca e o lactato sanguineo dos atletas são marcadores que permitem analisarmos se a intensidade despendida por cada um deles foi adequada. Os resultados deram dentro da nossa expectativa", comentou o fisiologista José Leandro Nunes de Oliveira.

Ao final do treino, o grupo de jogadores parabenizou os 27 anos do goleiro Marcelo Grohe com a tradicional chuva de ovos e farinha. À tarde, o plantel volta a treinar, com as atividades marcadas para a Associação Geremia.

Confira a coletiva do lateral Pará

Fotos: Lucas Uebel


áudio:

Entrevista Coletiva Pará

notícias anteriores