Notícias

20out

EX-ÁRBITRO MARCIO CHAGAS PARTICIPA DO PAPO COM O ATLETA NA ARENA

Profissional conversou com os atletas das categorias de base do Grêmio
Share Share Share

Os jogadores das categorias de base e da Escola de Futebol do Grêmio receberam, na manhã da sexta-feira, o ex-árbitro Marcio Chagas na terceira edição do Papo com o Atelta. No Auditório do Conselho Deliberativo, na Arena, os jovens tiveram a oportunidade de conversar com o atual comentarista de arbitragem. A palestra foi mais uma iniciativa do Núcleo Psicossocial da Base dentro do escopo da Formação Inicial e Continuada.

Marcio Chagas abriu sua explanação comentando sobre a sua trajetória pessoal, alem da preocupação em buscar formação para exercer a sua atividade como árbitro de futebol. Na sequência, os atletas e memebros das comissões técnicas passaram a fazer perguntas, aproximando a relação entre personagens determinantes no jogo, árbitro e atletas.

O profissional comentou sobre o fato dos clássicos serem sempre os jogos mais difíceis para a arbitragem. Tambem falou que, em comparação, os jogos de categorias de base são mais complexos em relação aos profissionais, pois os meninos estão em fase de buscar se impor no campo de jogo, o que proporciona jogadas mais viris.

O Papo com o Atleta já contou com a participação do capitão Maicon e o volante Lucas Leiva, formado no Grêmio e que atualmente defende a camisa da Lazio, na Itália.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 


notícias anteriores