Notícias

22out

GRÊMIO JOGA COM TIME MISTO E ACABA SUPERADO PELO PALMEIRAS

Tricolor foi derrotado pelo time paulista por 3 a 1, na Arena
Share Share Share

O Grêmio enfrentou o Palmeiras na tarde deste domingo, na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do jogo com o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores, que ocorre na próxima quarta-feira, no Equador, o Tricolor entrou em campo com um time misto.

O Grêmio iniciou bem, impondo seu ritmo na partida, mas parou na marcação paulista, que também mostrou bom desempenho, resultando em um primeiro tempo equilibrado, sem muita inspiração e com poucas chances claras de gol.

Para o início da segunda etapa, Renato providenciou mudanças: tirou Bruno Rodrigo e colocou Jailson, deslocando Marcelo Oliveira para a zaga e Kaio para a lateral-esquerda, mas a equipe não voltou bem. Logo aos 3 minutos, o Palmeiras conseguiu chegar ao gol com Dudu e aos 9', Moisés marcou o segundo, depois de pegar o rebote da defesa do goleiro gremista. O Tricolor não conseguiu controlar o jogo e acabou sofrendo o terceiro. Dudu marcou novamente, aos 17'.

O técnico gremista providenciou sua segunda alteração, colocando Beto da Silva no lugar de Arroyo. Aos 33', o Grêmio conseguiu descontar com Michel. Luan cobrou uma falta da esquerda, a zaga do Palmeiras não conseguiu o corte e o camisa 5 conseguiu chutar para o fundo das redes, descontando no marcador.

Com o resultado, o Grêmio não soma ponto, permanecendo com 50 na competição, quarto lugar na tabela.

Escalação: Paulo Victor, Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Marcelo Oliveira, Michel, Kaio, Everton, Luan, Arroyo e Jael.

Banco: Bruno Grassi, Conrado, Leonardo, Cristian, Jailson, Machado, Jean Pyerre, Patrick, Beto da Silva e Dionathã.

A arbitragem foi comandada por Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer.


O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de jogo foi palmeirense, mas quem criou primeiramente foi o Tricolor, logo aos 3 minutos, com uma jogada pelo meio. Jael deu passe para Michael Arroyo, que veio por trás da defesa, em posição regular, mas a arbitragem assinalou impedimento. Logo em seguida, em novo lance, Luan cobrou a falta do meio-campo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Novamente no ataque, agora Arroyo foi lançado pela esquerda, mas acabou desarmado por Mayke, ao finalizar.

O Palmeiras ameaçou aos 8'. Egídio recebeu a bola na ponta esquerda, fez um cruzamento fechado, mas Paulo Victor fez a defesa. Os visitantes tiveram na sequência uma falta na intermediária, a seu favor. Dudu mandou na área, mas defesa tricolor cortou para lateral.

Aos 15', os paulistas chegaram bem, pela direita. A bola foi trabalhada, até que chegou a Keno, que arrematou. Houve o desvio e saiu pela linha de fundo. Escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal e Paulo Victor saiu para ficar com ela.

O Grêmio chegou com Arroyo, pela esquerda. Ele carregou até a linha de fundo e cruzou, mas a bola explodiu em Mayke e saiu para escanteio. O equatoriano colocou no primeiro poste, no entanto, a defesa fez o corte. Minutos depois, Léo Moura desceu pela direita e cruzou, mas a bola parou na zaga.

Aos 24 minutos, o Palmeiras chegou com Borja, sendo lançado na área. O atacante se livrou da marcação e tocou na saída de Paulo Victor, mas Léo Moura cortou, cedendo escanteio. Dudu cobrou e defesa tricolor mandou pra longe.

Os visitantes seguiram pressionando e, três minutos depois, Dudu cobrou novo escanteio, colocando a bola na marca pena. Paulo Victor saiu de soco e o Tricolor conseguiu se lançar em contra-ataque. Everton acionou Arroyo na esquerda, cortou a marcação e serviu Luan, mas a defesa estava bem postada e conseguiu o desarme.

Os gremistas chegaram vem aos 31'. Léo Moura carregou pela direita, foi a linha de fundo e rolou pra trás, para Luan. O atacante finalizou, mas mandou por sobre a meta de Fernando Pras.

Aos 36 minutos, Everton fez uma grande jogada individual pela direita da grande área. Passou por Egídio, mas foi barrado por Juninho, que conseguiu o tiro de meta.

O time paulista teve outro escanteio a seu favor. Dudu colocou no meio da área e a defensiva gremistas cortou por duas vezes.

Em resposta, Jael recebeu no meio, dominou e tirou de Mayke, que tocou ela com a mão. O centroavante deu sequência no lance, acionando Everton na direita, que recebeu e chutou, mas pegou mal na bola, que se perdeu pela linha de fundo.

No lance seguinte, o Palmeiras desceu com Borja, rapidamente. O atacante foi a linha de fundo e tentou cruzamento, mas mandou pra fora. Aos 43', de longe, Bruno Henrique finalizou a gol, mas mandou para fora, sem perigo.

O Palmeiras teve mais uma boa jogada, em velocidade. Keno foi rápido, fez o drible e chutou. Paulo Victor defendeu em dois tempos. Em seguida, Borja tentou mandar colocado; pegou forte e ela se perdeu pela linha de fundo.

Jogo finalizou aos 46 minutos.


Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com a seguinte alteração: Saiu Bruno Rodrigo, entrou Jailson. Com a mudança, Renato deslocou Marcelo Oliveira para a zaga e Kaio para a lateral-esquerda.

A primeira chance surgiu logo no primeiro minuto, com Everton, que cruzou da ponta direita para Jael, mas Edu Dracena afastou de cabeça, pela linha de fundo.

Em resposta, o Palmeiras conseguiu chegar ao gol no lance seguinte, com Dudu, aos 3 minutos. O atacante arrematou de longe, a bola desviou em Marcelo Oliveira, enganando Paulo Victor, que não conseguiu alcançar.

Os paulistas conseguiram chegar ao segundo gol aos 9 minutos, com Moisés. Paulo Victor defendeu o chute de Borja, mas no rebote, Moisés chutou forte. A bola bateu no travessão e entrou.

Depois de trabalhar bem a bola na intermediária, pelo meio, Léo Moura foi acionado na direita e resolveu arriscar. Mandou forte, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, aos 16'.

Um minuto depois, o Palmeiras chegou ao seu terceiro gol. Após boa triangulação, Mayke da linha de fundo fez um cruzamento forte. Dudu surgiu livre na pequena área e finalizou.

Substituição: Saiu, entrou Beto da Silva, aos 20 minutos.

O Grêmio chegou aos 26'. Após cruzamento de Léo Moura, a bola passa sou por Jael e Beto da Silva tentou alcançar, mas ela correu demais e saiu pela lateral. Já aos 33 minutos, Luan cobrou uma falta da esquerda, a zaga do Palmeiras não conseguiu o corte, a bola ficou viva e Michel chutou para o fundo das redes, descontando para o Tricolor.

O Tricolor ainda tentou com Dionathã, pela direita. O atacante recuou para jael, que não conseguiu dominar e a zaga do Palmeiras afastou.

Jogo finalizou aos 48'.

Público: 18.388 torcedores.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA


Grêmio x Palmeiras 22/10/17




Campeonato Brasileiro 2017 - Segundo Turno

Placar: Grêmio  1 X 3  Palmeiras
Local: Arena
Data: 22.out.2017

Gols:  Michel

Escalação Grêmio
Paulo Victor  
Léo Moura  
Rafael Thyere  
Bruno Rodrigo  
Marcelo Oliveira  
Michel  
Kaio  
Everton  
Luan  
Arroyo  
Jael  
  Entrou Saiu
Jailson   Bruno Rodrigo
Da Silva   Arroyo
Dionathã   Luan
Escalação Palmeiras
Fernando Prass  
Mayke  
Edu Dracena  
Juninho  
Egídio  
Tchê Tchê  
Bruno Henrique (Thiago Santos)  
Moisés (Raphael Veiga)  
Keno  
Borja (Deyverson)  
Dudu  
 
Reservas  
 
Jailson  
Luan  
Mina  
Jean  
Zé Roberto  
Thiago Santos  
Arouca  
Felipe Melo  
Raphael Veiga  
Hyoran  
Deyverson  
Erik  

notícias anteriores