Notícias

24jul

FILHO DE LUIZ CARVALHO RECEBE CAMISA PERSONALIZADA DO PRESIDENTE KOFF

Ronaldo Carvalho agradeceu a homenagem feita pelo clube de coração da família
Share Share Share Share

A recente homenagem do Grêmio a um dos personagens mais emblemáticos de sua história foi ratificada na tarde desta quinta-feira. O presidente Fabio Koff recebeu Ronaldo Ribeiro de Carvalho, filho de Luiz Carvalho e ex-conselheiro, no gabinete presidencial do estádio Olímpico.

O novo Centro de Treinamentos do Grêmio localizado no bairro Humaitá recebeu, no início de julho, a alcunha de Luiz Carvalho, uma homenagem àquele que foi um dos maiores ídolos do Clube. “Recebemos com muito prazer esta lembrança do Conselho de Administração do Grêmio, no nome do presidente Fabio Koff, em homenageá-lo. Esta é uma homenagem maravilhosa e inesquecível, pois vai perpetuar o nome do meu pai junto ao Grêmio. Um homem que passou a sua vida inteira dentro do Grêmio, que com quinze anos era titular da equipe Tricolor. Em apenas um ano de sua carreira não atuou pelo Grêmio e sempre como atleta amador, sem receber nada por isso”, comentou Ronaldo.

Nascido no dia 1º de novembro de 1907, na cidade de Cachoeira do Sul, no Vale do Jacuí, Luiz Leão de Carvalho conquistou 12 títulos em sua passagem pelo Clube, entre os anos de 1923 e 1940. Célebre pela jogada em que dava um giro de corpo para concluir à meta, Luiz Carvalho passou a ser conhecido como "O Rei da Virada". Também é lembrado por ter sido o jogador com maior média de gols por partida, o equivalente a 0,79 em cada um dos 185 jogos disputados, totalizando 146 bolas na rede. A trajetória do jogador transcendeu o campo. Alem de atleta e técnico, foi dirigente e chegou à presidência do Tricolor na gestão 1974/1975.

No encontro, Ronaldo recebeu uma camisa personalizada do presidente Koff. “Hoje o presidente me presenteou com esta camisa tendo o nome do meu pai às costas. Existia um vínculo pessoal, uma amizade grande entre meu pai e o presidente Fabio Koff, ambos trabalharam em cargos diretivos na mesma época no Grêmio”, frisou.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.


notícias anteriores