Notícias

5jul

GRÊMIO FAZ 3 A 1 NO SANTOS E VENCE NA VILA BELMIRO

Com a vitória, o Tricolor conquista mais três pontos e chega ao topo da tabela
Share Share Share Share

O Grêmio venceu o Santos por 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste domingo, na Vila Belmiro em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor iniciou a partida com bom desempenho. Aos 4 minutos de jogo a equipe abriu o placar com Pedro Rocha, após jogada de Luan pela direita. O Santos tentou pressionar mas era barrado na marcação gremista. A equipe criou boas oportunidades e finalizou o primeiro tempo com vantagem sobre o peixe.

Na segunda etapa o Grêmio acabou recuando um pouco no início, mas depois recuperou a intensidade com que jogou o primeiro tempo. Galhardo fez o segundo aos 3’ e o Santos descontou com gol de Ricardo Oliveira aos 19’. O Tricolor manteve o controle do jogo e anotou mais um gol, agora de Yuri Mamute, aos 35’.

Jogo finalizado e com vitória da equipe gremista. Com mais três pontos, o Grêmio e chega ao topo da tabela

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Santos, que nos primeiros minutos já mostrou estar forte na marcação. Mas aos 4 minutos, Giuliano entrou na área, passou ara Luan na direita que cruzou na medida para Pedro Rocha chutar pro fundo do gol. Gol do Grêmio.

O Grêmio iniciou bem a partida, com bastante intensidade. Teve nova oportunidade com Giuliano, que roubou a bola e pela direita, passou para Luan, mas ele acabou perdendo para zaga do Santos, facilitando a defesa de Vanderlei, aos 6’

Diante do resultado negativo, a equipe da casa tentou pressionar com Caju, que cruzou da esquerda, mas Marcelo Grohe conseguiu sair do gol e fazer a defesa, interrompendo a jogada.

Na metade desta primeira etapa, o Grêmio intensificou sua marcação. O Santos, com maior posse de bola não conseguiu entrar na área do Tricolor. Aos 24’, a equipe gremista tentou chegar novamente após troca de passes - Galhardo ficou com a bola e tentou entrar na grande área, mas foi barrado pela zaga do peixe.

Aos 28 minutos, Geovânio, da equipe do Santos, que já tinha um cartão amarelo, entrou em campo sem autorização da arbitragem, tentou dar sequência a um lance e foi expulso do jogo.

Em nova oportunidade do Grêmio, Giuliano recebeu e arriscou de fora da área um forte chute, mas ele acabou indo para fora, com perigo para o goleiro Vanderlei. Um minuto depois, Giuliano novamente recebeu, entrou livre na área, driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro Caju conseguiu barrar e afastar o perigo. Douglas pegou o rebote e mandou uma bomba, para fora.

Aos 36’, Marcelo Oliveira iniciou boa jogada. Pedro Rocha recebeu livre na área, mas acabou perdendo a bola pois demorou para finalizar. Dois minutos depois, Douglas cobrou escanteio para o Tricolor, mas o goleiro Vanderlei saiu e conseguiu fazer a defesa.

O Grêmio chegou novamente com Giuliano aos 41’. Ele achou Luan que apareceu livre na área, mas acabou recuando com a bola; ela sobrou para Douglas que chutou, mas a zaga do Santos afastou o perigo, interrompendo mais uma jogada do Tricolor.

Na sequência, Douglas na intermediária, limpou a jogada, driblando um marcador e de fora da área arriscou à gol - a bomba foi para fora, longe de Vanderlei. Em seguida, Giuliano, de novo dentro da área, recebeu da direita e deu um lindo chapéu no jogador santista, mas a bola acabou ficando com a zaga.

No final desta primeira etapa, Grêmio trocou passes com tranquilidade, tentando novas oportunidades de gol. Aos 48 minutos, o Tricolor teve falta cobrada por Douglas. Marcelo Oliveira subiu e de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo. Quase que o Grêmio ampliou o placar.

O jogo foi finalizado aos 49 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou para a segunda etapa com alterações: Saiu Pedro Rocha, entrou Yuri Mamute.
A saída de bola foi do Tricolor, que aos dois minutos tentou chegar com Marcelo Oliveira e Yuri Mamute - a zaga do Santos acabou interrompendo a jogada.

Na sequência, após boa troca de passes, aos 3 minutos, Giuliano da intermediária passou para Galhardo. O lateral mandou um chutaço cruzado e balançou as redes, ampliando o placar. Grêmio 2 a 0.

A equipe gremista seguiu pressionando e conseguindo se infiltrar na área santista. Em nova oportunidade, Giuliano novamente fez jogada com Galhardo. Passou para o lateral que chutou, mas a zaga barrou e mandou para escanteio.

Aos 19 minutos o Santos conseguiu descontar com Ricardo Oliveira, que recebeu na frente e chutou a gol. Mas o Tricolor seguiu atento na partida e tentou com Marcelo Oliveira, aos 21’ Ele recebeu dentro da área e bateu forte, mas Vanderlei fez boa defesa.

O Grêmio seguiu o jogo tocando muito a bola. Mamute foi acionado na esquerda, mas como estava muito adiantado, foi flagrado em impedimento e a jogada foi anulada.

Aos 35’, após ótimo passe de Edinho, Yuri Mamute recebeu na cara do gol, dominou e chutou entre as pernas do goleiro Vanderlei. Gol do Grêmio. Tricolor 3 a 1.

Substituição no Tricolor: Saiu Rhodolfo e entrou Erazo, aos 38’.

Em nova oportunidade, Marcelo Oliveira avançou pela esquerda, passando por dois marcadores - ele lançou para Douglas, que passou para Giuliano de calcanhar, mas a bola acabou ficando na zaga.
Galhardo ampliou aos 4’.

Aos 44’, Walace levou cartão amarelo.

Substituição no Tricolor: Saiu Douglas, entrou Moisés, aos 46’.

A partida foi finalizada aos 48 minutos e a equipe chega ao topo da tabela.

Foto: Luiz Fernando Menezes / Fotoarena/Lancepress






Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Santos  1 X 3  Grêmio
Local: Santos
Data: 05.jul.2015

Gols:  Galhardo, Pedro Rocha, Yuri Mamute

Escalação Grêmio
Marcelo Grohe  
Galhardo  
Geromel  
Rhodolfo  
Marcelo Oliveira  
Edinho  
Walace  
Giuliano  
Douglas  
Luan  
Pedro Rocha  
  Entrou Saiu
Yuri Mamute   Pedro Rocha
Moisés   Douglas
Escalação Santos
Vanderlei  
Vitor Ferraz  
Paulo Ricardo  
David Braz  
Caju  
Lucas Otávio  
Thiago Maia  
Lucas Lima  
Gabriel  
Ricardo Oliveira  
Geuvanio  
 
Suplentes  
 
Vladimir  
Crystian  
Leonardo  
Serginho  
Rafael Longuine  
Marquinhos  
Neto Berola  
Diogo Vitor  
Nilson  

notícias anteriores