Notícias

18set

GRÊMIO E SANTOS EMPATAM SEM GOLS NA ARENA

Entrada no G-4 fica adiada para domingo
Share Share Share Share

Grêmio e Santos empataram sem gols na noite desta quinta-feira, na Arena, em jogo que fechou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor dominou a partida do início ao fim, mas não conseguiu concretizar em gols sua superioridade. Bem fechado, o Santos conseguiu segurar o resultado até o final. Apesar do empate, o Grêmio subiu uma posição na tabela. Ultrapassou o Fluminense chegando a quinta posição, com 36 pontos ganhos. A entrada na zona da Libertadores fica adiada para domingo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou bastante equilibrada. O Santos bem postado no setor defensivo e o Grêmio buscando o controle da posse de bola.

A primeira oportunidade do Tricolor foi logo aos 6 minutos: Lucas Coelho recebeu na frente da área, de costas para o gol, dominou no peito e abriu para Dudu, entrando atrás da zaga pela direita. Mesmo com pouco ângulo, ele tentou surpreender chutando de primeira. A bola foi na rede pelo lado de fora.

O Santos conseguiu igualar as ações e levava perigo nos contra-ataques.

Aos 18 minutos, o Grêmio voltou a levar perigo e quase abriu o marcador: Fellipe Bastos pegou a sobra na intermediária, pela direita e abriu para Matías, no lado da área. O argentino fez o passe lateral para Lucas Coelho. Mesmo bem marcado, ele conseguiu girar e chutou forte, rasteiro. Aranha se esticou e conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos, mandando para escanteio.

No lance seguinte, outra vez Lucas Coelho: ele recebeu de Luan, na esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, uma bomba. A bola venceu Aranha, explodiu no poste esquerdo e voltou para o meio da área. Dudu não conseguiu pegar o rebote! Incrível!

O Tricolor já fazia por merecer seu primeiro gol.

Aos 23, Ramiro recebeu de Luan e arriscou de longe. Aranha defendeu firme no centro da meta.

Apesar do bom momento e do domínio territorial do Grêmio no restante do primeiro tempo, este foi o último registro de perigo.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com uma modificação: Riveros entrou no lugar de Fellipe Bastos.

Logo aos 2 minutos, o Tricolor criou a primeira oportunidade: Lucas Coelho recebeu na frente da área e viu Dudu entrando atrás da zaga, pela esquerda. Ele dominou e chutou forte, de canhota. Aranha defendeu no susto, mandando para escanteio. Quase!

Quatro minutos depois, Riveros fez um longo lançamento achando Lucas Coelho livre, dentro da área. Ele dominou no peito, mas se atrapalhou na hora de tirar o goleiro do lance! Incrível!

O domínio do Grêmio era total, mas não se concretizava em oportunidades.

Aos 30 minutos, Luiz Felipe Scolari promoveu a segunda mudança: Fernandinho no lugar de Luan.

Aos 34, o Santos chegou pela primeira vez com perigo. Ainda assim, não conseguiu concluir: Lucas Lima lançou por sobre a zaga e achou Robinho entrando livre pela esquerda. Ele invadiu a área e só não fez o gol porque sofreu a carga de Geromel. Marcelo Grohe se atirou nos pés do santista para defender.

Na base do desespero, o Tricolor foi pra cima e tentou uma pressão no final, mas o Santos segurou e comemorou o ponto ganho.

No domingo, às 18h30, o adversário é a Chapecoense, na Arena.






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  0 X 0  Santos
Local: Arena
Data: 18.set.2014


Escalação Grêmio
Marcelo Grohe  
Matías  
Rhodolfo  
Geromel  
Pará  
Fellipe Bastos  
Matheus Biteco  
Ramiro  
Luan  
Dudu  
Lucas Coelho  
  Entrou Saiu
Riveros   Fellipe Bastos
Fernandinho   Luan
Walace   Matías
Escalação Santos
Aranha  
Cicinho  
Edu Dracena  
David Braz  
Zé Carlos  
Arouca  
Souza  
Lucas Lima (Alan Santos)  
Gabriel (Stefano Yuri)  
Leandro Damião (Geuvânio)  
Robinho  

notícias anteriores