Notícias

15dez

O HOMEM POR TRÁS DAS LENTES DA GRÊMIOTV

Juares Dagort
Share Share Share

Um privilegiado. É assim que se define o cinegrafista do Futebol profissional, Juares Dagort. Há 15 anos no Grêmio, Juares foi contratado para ser o responsável pelas filmagens dos adversários e claro, dos jogos do Grêmio. Porém, a utilização dos vídeos era interna, voltada à comissão técnica apenas.

Com o passar dos anos, começou a acompanhar a delegação nas viagens. Quando não estava junto do Tricolor, Juares prestava serviço para as Categorias de Base do Clube, onde gravava os jogos e entregava para as comissões responsáveis.

A criação da GrêmioTV, por volta de 2007, começou a colocar Juares no circuito de produção de vídeos em conjunto com Comunicação do Clube, que posteriormente divulgava seus conteúdos exclusivos nas plataformas que utilizava na época.

Em 2011, passou a produzir os vídeos de bastidores da equipe profissional. O “passarinho”, como é chamado pelos atletas por estar sempre assoviando, se tornou peça fundamental na maior TV de Clubes da Região Sul do país.

Juares tem se tornado um personagem da GrêmioTV. “Quando o Grêmio faz gol eu comemoro mesmo, vibro, chuto a placa atrás do gol, e acaba captando no áudio. Não dá pra segurar a emoção”, diz.

Entre os conteúdos mais importantes que já produziu, certamente os títulos da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores da América, este ano, estão no topo da lista. E agora, se espera pelo título mundial. “É um momento maravilhoso, é o ápice da minha carreira. Sonhava com isso e este sonho se tornou realidade”, finaliza.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


notícias anteriores