Notícias

2out

PROJETO SOCIAL ODONTOSESC ATENDE ATLETAS DO DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO TRICOLOR E COMUNIDADE DE ELDORADO

Parceria do Grêmio, Prefeitura de Eldorado e Sesc leva atendimento a cerca de 250 jovens
Share Share Share Share

Na tarde desta última quarta-feira, 01, ocorreu em Eldorado do Sul, o lançamento do projeto Odonto Sesc, resultado de uma parceria entre o Grêmio, Prefeitura de Eldorado e Sesc Sistema Fecomércio.

O evento de lançamento contou com a presença da diretora executiva do Grêmio, Christina Muniz, do assessor da presidência do Departamento de Formação, David Stival e do ex-atleta e observador técnico das Categorias de Base Atílio Ancheta, além da comissão técnica dos profissionais da odontologia, secretários municipais, vereadores e diretores das escolas do município.

O OdontoSesc é um projeto nacional que atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal através de clínicas móveis montadas em carretas. São 59 unidades que chegam às grandes cidades e também municípios do interior de todo o país. As unidades permanecem por 90 dias em cada cidade e o atendimento é gratuito em 95% dos estados.

Segundo o supervisor pedagógico, Daniel Perez, o OdontoSESC viabilizará o acesso de tratamento odontológico completo e de qualidade para a comunidade escolar de Eldorado do Sul. “Por meio desta parceria vamos promover ações em saúde bucal, beneficiando os jovens da comunidade do município, totalizando aproximadamente mais de 1000 consultas", explica.

A parceria, que se estende até 30 de janeiro de 2015 fortalece ainda mais o vínculo do Grêmio com a comunidade do município.?


notícias anteriores