Notícias

26jun

EM JOGO DISPUTADO, GRÊMIO NÃO CONSEGUE A VITÓRIA NO PARANÁ

O Tricolor saiu derrotado pelo Atlético-PR pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada
Share Share Share

Na tarde deste domingo, 26, o Grêmio entrou em campo no gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não conseguiu superar os paranaenses e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

Inciando bem o primeiro tempo, o Grêmio chegou por três vezes ao ataque antes dos dois minutos iniciais, devido a sua boa e intensa movimentação. Já o Furacão conseguiu se recuperar, imprimiu um ritmo forte de jogo e equilibrou a partida, criando oportunidades, além de ter um gol anulado corretamente por impedimento. Apesar de maior posse de bola gremista, a primeira etapa foi de ataques constantes entre as duas equipes.

Já a etapa complementar não foi boa para os gremistas. Melhor no segundo tempo, os donos da casa abriram o placar com Hernani, aos 8 minutos. André Lima ampliou aos 22’. O time da casa ameaçou por diversas vezes o Tricolor, obrigando Marcelo Grohe a fazer difíceis defesas. 

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e se prepara para o próximo confronto na quarta-feira, 29, contra o Santos, na Arena.

Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Fred, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Giuliano, Luan, Everton e Bobô.

Banco: Leo, Wallace Oliveira, Marcelo Hermes, Iago, Kaio, Jaílson, Lincoln, Felipe Tontini, Tilica e Batista.

A arbitragem do jogo foi comandada por Wagner Reway (MT), auxiliado por Carlos Berkenbrok (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

O jogo:

Primeiro Tempo

A partida iniciou com o Grêmio que já chegou ao ataque pela primeira vez antes em menos de um minuto de jogo. Pela direita, Luan foi à linha de fundo e cruzou na área. O goleiro Weverton saiu de soco e fez a defesa. Já na sequência, no segundo ataque do Tricolor agora pela esquerda, Marcelo Oliveira levantou a bola na área para Bobô, mas zaga jogou para escanteio. Feita a cobrança, Paulo André afastou por duas vezes e, na terceira, Fred acionou o o centroavante, mas a arbitragem assinalou o impedimento, anulando a jogada.

O Atlético-PR chegou ao ataque pela primeira vez aos 4 minutos, com cruzamento da direita, no entanto, a defesa do Tricolor, bem posicionada, afastou.

O Grêmio iniciou a partida com intensa movimentação e velocidade. Arriscando de longe, Ramiro mandou uma bomba em direção a meta paranaense, mas não levou perigo a Weverton.

O time da casa tentou com Nikão, que da esquerda, cruzou na área do Tricolor, mas Edílson conseguiu dividir a jogada e mandar pra esteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Nikão, que mandou uma bomba em direção à meta gremista. Marcelo Grohe fez uma bela defesa e Rafael Thyere completou, afastando o perigo da área.

Com 12 minutos, Giuliano tentou avançar ao ataque, mas acabou bloqueado pela marcação. Na sequência, nova oportunidade: Ramiro conduziu para a intermediária e acionou Luan, que chutou de longe. A bola foi desviada e saiu para escanteio.

Mais uma chegada do Tricolor surgiu aos 18’, quando Luan acionou Everton na esquerda. O atacante fez o domínio, adiantou um pouco a bola, chutou fraco e Hernani apareceu para dividir, facilitando a defesa de Weverton.

Buscando responder, os paranaenses tentaram com Vinícius, que chutou de canhota, de longe. Grohe fez boa defesa.

Depois Nikão chutar uma bomba em direção a meta Tricolor, Pablo dominou adiantado, impedido, e chutou a gol. A arbitragem acabou validando a jogada, mas voltou atrás e anulou o gol devido a infração, aos 24 minutos.

Pela esquerda, Luan fez boa jogada individual, passando por dois marcadores. O camisa 7 cruzou na área, zaga afastou, mas Edílson ficou com a sobra. A marcação se intensificou e o lateral acabou desarmado.

Aos 34’, Nikão cruzou para Vinícius, que chutou colocado, na esquerda de Marcelo Grohe, mas o goleiro gremista fez a defesa tranquilamente. Já o Grêmio tentou com Walace, que pegou uma sobra do escanteio cobrado por Luan e soltou a bomba de primeira. A bola bateu em Marcelo Oliveira no meio do caminho e ficou com a defesa do Furacão.

Dois minutos depois, o time da casa teve uma falta da esquerda. Hernani chutou direto, Marcelo Grohe defendeu com rebote e a zaga afastou.

O perigo continuou pela área gremista. Depois de cobrança de escanteio, a defesa afastou, mas a sobra ficou com Nikão, que mandou um chute de voleio. Marcelo Grohe caiu para fazer a defesa.

A nova oportunidade do Grêmio surgiu aos 39 minutos, quando Giuliano lançou Bobô na esquerda. O centroavante pegou de primeira e chutou por cima, longe da meta. Imediatamente o Furacão respondeu e quase marcou. Pablo conseguiu passar pela marcação e chutou cruzado. Grohe conseguiu alcançar e desviar para escanteio. No lance seguinte, Léo cruzou da direita e Pablo, de novo, tocou de primeira, desta vez por cima do gol.

Jogo finalizou aos 46 minutos.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo sem alterações.

A primeira grande oportunidade foi do Atlético levou perigo à meta de Marcelo Grohe logo no primeiro minuto. Sidcley cruzou da esquerda, Grohe afastou e Vinícius pegou a sobra, chutando a gol. A bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.

Já o Grêmio respondeu, de imediato, com Luan pela direita. O camisa 7 tentou cruzamento para Bobô, mas Paulo André chegou antes e, de carrinho, fez o corte.

Aos 5 minutos, Marcelo Grohe fez uma linda defesa: André Lima ganhou no alto e de cabeça mandou à gol, exigindo do goleiro gremista uma grande defesa. A pressão paranaense continuou e, Vinícius arriscou de fora da área, obrigando mais uma vez Grohe fazer boa defesa.

O placar foi aberto pelo Furacão, aos 8 minutos, com Hernani, que recebeu cruzamento de André Lima, chutou de longe, de canhota, mandando no canto da meta do arqueiro gremista.

Substituição no Tricolor: Saiu Bobô, entrou Lincoln, aos 12 minutos.

O Grêmio tentou atacar com Marcelo Oliveira, que fez cruzamento na área buscando Lincoln, mas a defesa paranaense afastou. Aos 14’, Luan cobrou escanteio, Everton subiu e cabeceou, mas a bola subiu muito.

Quase o segundo do Atlético: Léo fez bom cruzamento para André Lima, que emendou um chute cruzado. A bola saiu raspando a trave de Marcelo Grohe.

Substituição no Tricolor: Saiu Walace, entrou Tilica, aos 21’.

O Grêmio tentou com Everton, que recebeu passe de Ramiro, mas chutou por cima da meta de Weverton. No lance seguinte, a resposta paranaense: Depois de Vinícius ajeitar a bola, André Lima mandou uma bomba que explodiu na trave e entrou no gol gremista. 2 a 0 para o time da casa, com 22 minutos jogados.

De pé em pé, o Atlético chegou mais uma vez. Aos 27’, Pablo recebeu cruzamento da esquerda e tocou livre dentro da área. Marcelo Grohe teve que voar no canto direito para fazer outra bela defesa.

Em cobrança de falta, Thiago Heleno arriscou chute, mas mandou para fora.

Substituição: Saiu Everton, entrou Jailson, com 26 minutos.

O Grêmio tentou com Luan, que invadiu a área e chutou à gol, mas faltou força no chute, o que facilitou a defesa de Weverton, aos 40’.

O time da casa ainda teve uma chance aos 42’, quando Marcos Guilherme deu passe para Vinícius na linha de fundo - bola correu demais e saiu. Tiro de meta para o Tricolor.

Aos 46 minutos, o Grêmio teve uma chance com uma falta frontal. Edílson foi pra bola, mandou de perna direita, mas o chute explodiu na barreira.

Ramiro acabou sendo expulso da partida aos 47 minutos, após cometer falta forte na direita sobre Walter. Levou vermelho direto.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

 

Fotos: Gustavo Oliveira | Atlético-PR


Atlético-PR x Grêmio - 26/06/2016




Campeonato Brasileiro 2016 - Primeiro Turno

Placar: Atlético-PR  2 X 0  Grêmio
Local: Arena da Baixada
Data: 26.jun.2016


Escalação Grêmio
Marcelo Grohe  
Edílson  
Rafael Thyere  
Fred  
Marcelo Oliveira  
Walace  
Ramiro  
Giuliano  
Luan  
Everton  
Bobô  
  Entrou Saiu
Lincoln   Bobô
Tilica   Walace
Jailson   Everton
Escalação Atlético-PR
Weverton  
Léo  
Paulo André  
Thiago Heleno  
Sidcley  
Otávio  
Hernani  
Vinícius  
Pablo  
Nikão  
André Lima  
 
Reservas  
 
Santos  
Eduardo  
Marcão  
Barrientos  
João Pedro  
Marcos Guilherme  
Giovanny  
Anderson Lopes  
Walter  

notícias anteriores