Notícias

16fev

DIÁRIO PROFISSIONAL

O dia-a-dia do Grêmio
Share Share Share Share

Acompanhe aqui as atividades do plantel profissional do Grêmio neste mês de janeiro.


Asunción, 16 de fevereiro (sexta)

- A delegação gremista deve chegar a Porto Alegre hoje à noite, às 22h. Amanhã, sábado,  os jogadores se apresentam no estádio Olímpico onde realizam treino. O domingo vai ser de folga e  os atletas retornam aos trabalhos na segunda-feira, às 16h.


Asunción, 16 de fevereiro (sexta)

- O Grêmio arranca com vitória na estréia da Libertadores, derrotando o Cerro Porteño pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo volante Lucas, aos 7 minutos da etapa final da partida. O Tricolor logo aos 22 minutos do primeiro tempo, perdeu o centroavante Tuta por lesão. Aos 42 minutos da etapa complementar, o goleiro Saja defendeu uma penalidade, garantindo a vitória gremista. O resultado coloca o Grêmio como líder da chave 3 com 3 pontos. Após treinar na manhã desta sexta-feira no Paraguai, a delegação retorna à Porto Alegre hoje, às 22hs.

Asunción, 15 de fevereiro (quinta)
-  Hoje pela manhã os jogadores realizaram alongamento. À tarde Mano faz a palestra para os jogadores, que em seguida se concentram para o jogo. A equipe ainda não está definida, William é duvida para o jogo.

Asunción, 14 de fevereiro (quarta)

- O Grêmio realizou às 20h desta quarta (horário local), o reconhecimento do campo do estádio Olla Alzugrana, palco da partida da estréia do time na Libertadores, nesta quinta-feira, às 22h45. O técnico Mano Menezes ainda não divulgou a equipe, que deve contar com o retorno de Edmilson ao meio para a saída do meia Ramón.

Asunción, 14 de fevereiro (quarta)

- Os jogadores acordaram cedo hoje para realizar o segundo treinamento em solo paraguaio. Mano Menezes realizou o treino às 7h30 da manhã para evitar o calor forte que está fazendo na capital paraguaia. Mano fez um treino fechado onde aprimorou as bolas paradas e as jogadas ensaiadas.


Olímpico, 13 de fevereiro (terça)

- Após fazer escala em Curitiba, a delegação gremista chegou por volta das 15h em Asunción. Dos 25 inscritos para a Libertadores, 20 integraram a delegação que foi ao Paraguai e ficam à disposição do técnico Mano Menezes para a partida de estréia, nesta quinta-feira, contra o Cerro Porteño. Os atletas que não viajaram, como Marcelo Grohe, Lucio, Pereira, Willian Antunes e Aloisio, e demais jogadores, trabalharam fisica e tecnicamente no gramado suplementar.

Olímpico, 13 de fevereiro (terça)

- Os jogadores iniciaram a viagem para o Paraguai na manhã de hoje. A chegada à Assunción está prevista para o início da tarde. Os atletas que não viajaram com a delegação treinaram hoje de manhã no Gramado Suplementar do Estádio Olímpico.  


Olímpico, 12 de feveiro (segunda)

- Hoje pela manhã os jogadores que começaram como titular no jogo contra o Guarani no domingo tiveram folga, realizaram trabalhos físicos apenas os que não jogaram. Hoje à tarde os atletas voltam a treinar, e provavelmente no final da tarde será anunciada a lista dos 25 jogadores que irão disputar a Copa Libertadores da América.

Olímpico, 10 de fevereiro (sábado)

- O Grêmio realizou na manhã deste sábado, no gramado suplementar do Olímpico, o último treino antes da partida contra o Guarani, às 16h, em Venâncio Aires, jogo válido pela 7ª rodada do campeonato Gaúcho. Com a definição do time nos trabalhos da sexta, o técnico Mano Menezes comandou um rachão. No final do treino, foram trabalhadas jogadas ofensivas e de chutes a gol. Sem Edmilson, suspenso e Willian, que recupera-se de uma pancada na panturrilha, as novidades ficam por conta do retorno de Lucas, após a disputa do sul-americano, e da dupla de zaga formada pela primeira vez por Schiavi e Teco.

Olímpico, 09 de fevereiro (sexta)

- Sem fugir do que vinha sendo trabalhado desde a quarta-feira, o treino da tarde desta sexta definiu a equipe que enfrenta o Guarani, domingo, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O time não muda muito com relação ao que vem atuando. Com a ausência de Edmilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a formação com Lucas, que estréia com a camisa tricolor em 2007 e Diego Souza, no meio, está confirmada. A zaga gremista será composta por Schiavi e Teco, já que Willian se recupera de uma pancada na panturrilha e será poupado.
O Grêmio vai a campo com: Saja, Patrício, Schiavi, Teco e Bruno Teles; Lucas, Diego Souza, Tcheco, Carlos Eduardo e Ramón, e na frente o centroavante Tuta.


Plano de Viagem para Venâncio Aires ( Especial para Imprensa)

- A delegação viaja no dia 10, sábado, às 13h30min para Santa Cruz, onde fica hospedada no Hotel ÁGUAS CLARAS. No domingo a equipe joga às 16h e retorna logo após o jogo, com chegada prevista em Porto Alegre às 20h30min. 

Olímpico, 08 de fevereiro (quinta)

- O treino desta quinta-feira no gramado suplementar praticamente definiu a equipe que enfrenta o Guarani, no domingo. O auxiliar Sidnei Lobo comandou os jogadores num trabalho de movimentação, voltado mais para as ações do meio pra frente. Lucas e Diego Souza devem se revezar na primeira função do meio, já que Edmilson, suspenso, não joga. Lesionado, o zagueiro Willian não treinou durante toda a semana e deverá ser preservado para a estréia na libertadores. Teco entra no seu lugar ao lado de Schiavi. O provável time deve ter: Saja, Patrício, Schiavi, Teco e Bruno Teles; Lucas, Diego Souza, Tcheco, Carlos Eduardo e Ramón; Tuta.

Olímpico, 08 de fevereiro (quinta)

- O treino de quinta-feira foi puxado para os jogadores. Flávio Trevisan comandou o treinamento físico e Mano Menezes o treino tático. Mano fez um trabalho com o campo reduzido, treinando somente jogadas de ataque. Neste trabalho Mano praticamente definiu o time que joga contra o Guarani no domingo. O time não terá surpresas, apenas as anunciadas, Teco no lugar de William e Lucas na vaga de Edmilson.



Olímpico, 07 de fevereiro (quarta)

-
O técnico Mano Menezes comandou na tarde desta quarta-feira, no gramado principal do Olímpico, o primeiro coletivo da semana, visando a partida deste domingo, contra o Guarani, em Venâncio Aires. Diferente do que trabalhou na terça, utilizando Jucemar na lateral direita e Teco, na esquerda, o time titular que treinou foi basicamente o que vem jogando. Exceção no meio, onde Mano testou Diego Souza e Lucas, já que Edmilson esta suspenso, e na zaga, com Schiavi e Teco. O zagueiro Willian levou uma pancada na panturrilha e segue em recuperação, não tendo confirmada sua presença no domingo. No final do coletivo, Ramón deu lugar a Léo Lima.



Olímpico, 06 de fevereiro (terça)

- O Grêmio realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treino técnico da semana. Mano Menezes dividiu os atletas em dois grupos de oito, utilizando metade do campo, onde orientou um trabalho de dois toques e movimentação voltados especialmente para as jogadas de meio e ataque. Durante o treino, Mano alterou diversas peças do time dito titular, como os laterais, os meias e atacantes, visando a partida de domingo contra o Guarani, em Venâncio Aires, mas começando a projetar também o time que estréia na Libertadores, dia 15, contra o Cerro Portenho

Olímpico, 06 de fevereiro (terça)

-
Hoje de manhã os jogadores treinaram no gramado suplementar sob uma forte chuva. Flávio Trevisan comandou um treino físico puxado. Os atletas voltam a treinar hoje à tarde no gramado suplementar. O técnico Mano Menezes retorna hoje de São Paulo, onde participou do progama "Bem Amigos" na noite de ontem.

Olímpico, 05 de fevereiro (segunda)

- Hoje, apenas os jogadores que não jogaram no sábado, treinaram no Estádio Olímpico. Os atletas que jogaram, realizaram testes físicos. Lucas treinou normalmente e deverá jogar contra o Guarani de Venâncio Aires no domingo. A grande novidade foi a apresentação do Lateral Esquerdo Lúcio, que estava no Palmeiras. O atleta assinou com o Grêmio até dezembro deste ano, e disputará a vaga na ala esquerda com Bruno Teles. O jogo contra o Guarani foi confirmado para Cidreira, a partida ocorre às 16h de Domingo.


Olímpico, 03 de fevereiro (sábado)

- Na tarde de hoje o Grêmio conquistou a quinta vitória no Gauchão 2007 e manteve o 100% de aproveitamento na competição. O tricolor venceu o Caixas por 2 a 0. Os gols foram marcados por Tuta, que se tornou o artilheiro isolado da competição. A equipe tem folga no domingo e retorna aos treinamentos na segunda feira de manhã.

Olímpico, 02 de fevereiro (sexta)

-
Hoje de manhã os jogadores treinaram no gramado principal do Estádio Olímpico. Realizaram um leve treino físico e depois treinaram finalizações e cobranças de falta. O zagueiro argentino Schiavi não treinou e não joga amanhã contra o Caxias em Cidreira, no seu lugar entra Teco. Lucas correu ao redor do gramado e deve voltar a jogar no próximo final de semana, Cássio está de folga e volta aos treinamentos na segunda. O time gremista para a partida de amanhã está escalado com: Saja; Patrício; Willian; Teco; Bruno Teles; Edmilson; Diego Souza; Tcheco; Carlos Eduardo; Ramon e Tuta.


Olímpico, 01 de fevereiro (quinta)

- Após a vitória desta quarta-feira e a manutenção da invencibilidade no campeonato gaúcho com 100% de aproveitamento os jogadores voltaram na tarde desta quinta-feira aos trabalhos. Os atletas que não atuaram em Bento Gonçalves trabalharam física e tecnicamente. Já os jogadores que iniciaram a partida, fizeram apenas atividades de recuperação, com corridas em torno do gramado suplementar, que contou com a presença do volante Lucas, recuperando-se de lesão no ombro.

Olímpico, 01 de fevereiro (quinta)

- Após a convincente vitória de ontem à noite, por 3 a 0 em cima do Esportivo, em Bento Gonçalves, o Grêmio retorna para porto Alegre no início da tarde de hoje. Na parte da tarde os jogadores realizam um trabalho de recuperação física, no gramado suplementar do Estádio Olímpico. O tricolor é o lider do grupo 2 com 12 pontos, tem 100% de aproveitamento, possui o melhor ataque, a melhor defesa e Tcheco é o artilheiro do campeonato. O próximo jogo é contra o Caxias, em Cidreira, no sábado, às 16h.

Olímpico, 31 de janeiro (quarta)

- Após alongamentos realizados na manhã desta quarta-feira em Bento Gonçalves, os jogadores aguardam a partida da noite, contra o Esportivo, às 21h45, no estádio da Montanha dos Vinhedos. Com três vitórias em três jogos, oito gols marcados e nenhum sofrido, o Tricolor vai para sua quarta partida no campeonato gaúcho buscando a manutenção da boa fase que o coloca na liderança da chave 2 com 9 pontos. Para este jogo, o técnico Mano Menezes vai repetir a mesma formação que derrotou o São Luiz. A única mudança acontece na zaga. O argentino Schiavi retorna ao lado de Willian após recuperar-se das dores nas costas. 


Olímpico, 30 de janeiro (terça)

- O técnico Mano Menezes comandou na tarde desta terça-feira o útlimo treino antes da viagem para Bento Gonçalves, onde o Tricolor enfrenta nesta quarta, o Esportivo, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. No coletivo realizado no gramado principal do estádio Olímpico, o técnico gremista utilizou no time titular a mesma formação que começou a partida contra o São Luiz, no último sábado. A única alteração foi o retorno de Schiavi ao lado de Willian na zaga. O argentino já está recuperado das dores nas costas que o tiraram do último jogo. Durante o treinamento, Mano parou seguidamente o coletivo orientando os atletas com relação a posicionamentos e jogadas. Na metade dos trabalhos, Jucemar entrou no lugar de Patrício, e Teco na vaga de Bruno Teles. Após o treino, a delegação gremista iniciou deslocamento para Bento. Lucas e Cássio estiveram no estádio Olímpico. O goleiro gremista já participou do treino com os demais goleiros, e Lucas será avaliado para saber sua condição devido a lesão no ombro.

Olímpico, 29 de janeiro (segunda)

- Após a vitória de sábado diante do São Luiz e a manutenção dos 100% de aproveitamento no campeonato gaúcho, o Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. Os jogadores realizaram um trabalho físico comandados pelo preparador físico Flávio Trevisam, onde fizeram atividades de fortalecimento da musculatura e corridas em torno do gramado suplementar. Schiavi trabalhou normalmente e deve retornar a zaga ao lado de Willian diante do Esportivo, nesta quarta, em Bento Gonçalves. Na tarde desta treça-feira, mais um treino e após, acontece a viagem para Bento Gonçalves.

Na quinta-feira, Lucas e Cássio, campeões do sul-americano pela seleção brasileira sub-20, voltam aos treinos no Olímpico

Olímpico, 29 de janeiro (segunda)

- Hoje pela manhã os jogadores realizaram um treinamento físico e tático. Flávio Trevisan comandou os trabalhos com todos os jogadores. Depois do treinamento físico, Mano Menezes realizou uma movimentação de dois toques. Após o treinamento os jogadores se dirigiram ao Aeroporto Salgado Filho para realizar a vacina contra a Febre Amarela, em virtude da viagem para o Paraguai na estréia da Libertadores. 

CAMPEONATO GAÚCHO 2007

GRÊMIO x ESPORTIVO 

PROJETO DE VIAGENS E HOSPEDAGEM 

30.01.07 - Terça-Feira18:00h - Porto Alegre / Bento Gonçalves 

HOSPEDAGEM EM BENTO GONÇALVESHOTEL VILLA MICHELON - Fone: (054) 3459.1800 

RETORNO: 02:30h do dia 01.02


Olímpico, 28 de janeiro (domingo)

- Esse domingo é de folga para o plantel gremista. O grupo retorna aos treinamentos nesta segunda-feira visando a partida de quarta, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves.


Cidreira, 27 de janeiro (sábado)

- Na tarde de hoje, no Estádio Municipal de Cidreira, o Grêmio bateu o São Luiz de Ijui pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão 2007. Os gols foram marcados por Maurício (contra), Diego Souza e Tcheco.


Olímpico, 26 de janeiro (sexta)

- Os jogadores realizaram um treinamento descontraído na manhã de hoje. Após um treino físico leve, foi feito um trabalho de conclusões a gol. Depois os atletas foram divididos em dois grupos, e participaram de um recreativo. Quando o treinamento chegou ao fim, os jogadores iniciaram a concentração para o jogo contra o São Luiz, de Ijuí. A partida é às 16h de sábado, em Cidreira. 


Olímpico, 25 de janeiro (quinta)

-
A reapresentação foi de trabalhos leves na reapresentação do Grêmio após a vitória de goleada sobre o 15 de Novembro, na última quarta-feira, no estádio Olímpico. Os atletas que não atuaram, ou entraram durante a partida, realizaram um treino físico e técnico. Já os atletas que iniciaram o jogo fizeram apenas trabalhos de recuperação, com atividades físicas e corridas em torno do gramado suplementar. Saja trabalhou forte com o preparador de goleiros Chiquinho. O goleiro deve estrear no próximo sábado contra o São Luiz, em Cidreira.


Olímpico, 25 de janeiro (quinta)

- Depois da boa vitória sobre o 15 de Novembro pelo Gauchão, ontem à noite, os atletas que participaram da partida voltam aos trabalhos na tarde desta quinta, a partir das 16h40. Mano Menezes começa a treinar a equipe para o jogo do próximo sábado, em Cidreira, contra o São Luiz.


Olímpico, 24 de janeiro (quarta)

- No treino de hoje de manhã treinaram apenas os atletas que não foram relacionados para a partida de hoje à noite. Participaram do treinamento os atletas: Léo Lima; Willian Antunes; Thiego e o goleiro Saja. Os jogadores realizaram treinamento físico e tático. Na noite de hoje acontece o jogo entre o Grêmio x 15 de Campo Bom, às 19h30, no Estádio Olímpico.


Olímpico, 23 de janeiro (terça)

-
O treino da tarde desta terça-feira foi de portões fechados para imprensa e torcida no estádio Olímpico, onde o técnico Mano Menezes encaminhou a equipe que enfrenta o 15 de novembro nesta quarta, pela segunda rodada do campeonato gaúcho. A novidade no time é a presença confirmada por Mano do zagueiro Schiavi ao lado de Willian. Outra modificação deve ser a entrada de Sandro Goiano no meio e a saída de Everton, no ataque, passando dessa maneira, o esquema para o 4-5-1. Carlos Eduardo, que participou do trabalho de dois toques no final do treino como titular, também pode ser uma possibilidade. A provável equipe que entrará em campo deve ter Galatto, Patrício, Schiavi, Willian e Bruno Teles; Edmilson, Sandro Goiano, Diego Souza, Tcheco e Ramón e Tuta. A documentação do goleiro Saja chega na manhã desta quarta. Dessa maneira, o jogador só terá condições de jogo contra o São Luiz, no próximo sábado.

Olímpico, 23 de janeiro (terça-feira)

- Hoje de manhã os jogadores tiveram folga. Na parte da tarde os atletas iniciam a concentração para o jogo contra o 15 de Novembro. Também na tarde será realizado um treinamento tático no gramado principal do Estádio Olímpico

Olímpico, 22 de janeiro (segunda)

-
Sob forte calor os jogadores que atuaram na vitória sobre o São José no último sábado voltaram aos treinos nesta tarde no estádio Olímpico. Após um puxado trabalho físico comandado por Flávio Trevisan, o técnico Mano Menezes comandou um treino de movimentação e toque de bola, dividindo os atletas em dois grupos. Tuta, Teco e Carlos Eduardo trabalharam em separado finalizações. A novidade do treino foi a participação do goleiro Saja, contratado na última quinta-feira. O jogador realizou normalmente as atividades com os goleiros Galatto e Matheus, sob o comando do preparador Franscisco Cersósimo. 

Olímpico, 22 de Janeiro (segunda)
- Hoje pela manhã os jogadores realizaram treinamento físico no gramado suplementar do Olímpico. Os atletas que não jogaram no sábado realizaram um treino mais forte, aqueles que atuaram na partida contra o São José, apenas correram ao redor do gramado. Na parte da tarde serão realizados treinos físicos e técnicos.


Olímpico, 20 de janeiro (sábado)

-
Após a vitória sobre o São José por 1 a 0 na estréia do Campeonato Gaúcho, os jogadores têm o domingo de folga. Segunda-feira, na parte da tarde, voltam aos trabalhos no estádio Olímpico. Na parte da manhã, atividades para os atletas que não jogaram diante do Zéquinha.

Bento Golçalves, 19 de Janeiro(sexta)

- Hoje pela manhã os jogadores realizaram um trabalho tático no Estádio do São Paulo. Logo depois Mano Menezes dividiu a equipe em dois times e realizou um treino de dois toques. Após o treinamento os jogadores retornam para o Dall'Onder Vitória Hotel onde almoçam. Ás 13h30min a delegação retorna para Porto Alegre, os jogadores relacionados para a partida contra o São José no sábado iniciam a concentração no Hotel Deville.



Bento Gonçalves, 18 de janeiro (quinta)

- O técnico Mano Menezes comandou um coletivo na tarde desta quint-feira no campo do Flamengo, já visando a partida do próximo sábado, quando o Tricolor estréia no gauchão diante do São José-POA, no estádio Municipal de Cidreira. O time principal do coletivo teve: Galatto, Patrício, Pereira, Willian e Bruno Teles; Edmilson, Diego Souza, Tcheco e Ramón; Everton (Carlos Eduardo) e Tuta. No time reserva, Léo Lima deu lugar a Aloisio. O placar foi de 4 a 0 para os titulares, com gols de Pereira, Tuta, Ramón e Tcheco.

Bento Gonçalves, 18 de janeiro (quinta)

- A manhã foi de folga para o plantel gremista. Na parte da tarde eles vão ao estádio do Flamengo onde realizam um treinamento tático.


Bento Gonçalves, 17 de janeiro (quarta)

- Depois de folgar na manhã de ontem, o plantel gremista voltou a acordar cedo na manhã desta quarta-feira. Os jogadores trabalharam fisicamente na academia Corpore e depois seguiram para o campo do São Paulo onde participaram de um treino físico/técnico.
- À tarde, treinamento no campo do Flamengo.


Bento Gonçalves, 16 de janeiro (terça)

- A manhã de hoje é de folga para os jogadores antes do treino coletivo desta tarde. A equipe tricolor faz um passeio pela “Epopéia Italiana”, em Bento Gonçalves. Depois vai para o almoço e à tarde, às 17h, faz o jogo-teino contra o São Paulo, no estádio do São Paulo, de Bento Gonçalves.

Bento Gonçalves, 15 de janeiro (segunda)

- Após descansar no domingo, os jogadores do Grêmio voltaram aos trabalhos na manhã desta segunda-feira. Os atletas fizeram musculação na Corpore Academia e atividades físicas no estádio do São Paulo. Na parte da tarde eles se reúnem no estádio do Flamengo.
  

Bento Gonçalves, 12 de janeiro (sexta)

- Depois de realizar o primeiro jogo-treino na tarde de ontem, hoje pela manhã no São Paulo também treinaram. Hoje à tarde tem trabalho no Flamengo em Sao Valentin. 


Bento Gonçalves, 11 de janeiro (quinta)

- O Grêmio realizou na tarde desta quinta-feira o primeiro treino tático da temporada, onde o técnico Mano Menezes começa a encaminhar o time que estréia no campeonato gaúcho frente ao São José, no próximo dia 20, em Cidreira. O time principal, que venceu os reservas pelo placar de 3 a 2, contou com: Galatto, Patrício, Willian, Pereira e Bruno Teles; Edmilson, Diego Souza, Tcheco e Ramón; Everton e Douglas. Os gols foram marcados por Douglas, Everton e Patrício. Léo Lima marcou para o time reserva.

Bento Gonçalves, 11 de janeiro (quinta)

-
O dia hoje começou mais tarde para os atletas do Grêmio. Eles saíram para o treino físico da manhã, no estádio do São Paulo, às 8h45min. O trabalho vai até às 12h, quando retornam para o hotel. Na parte da tarde os jogadores voltam ao estádio onde realizam treinamento técnico. 

           
Bento Gonçalves, 10 de janeiro (quarta)

-
Os jogadores saíram para o treino da manhã às 7h45min. A primeira atividade foi na Corpore Academia onde praticaram musculação. Às 9h30min, os atletas foram para o estádio do São Paulo e realizaram treinos de potência aeróbia. O treino da tarde no Flamengo foi suspenso. Ao invés disso, divididos em dois grupos, os atletas realizaram trabalhos na piscina da Corpore Academia.


Bento Gonçalves, 09 de janeiro (terça)

-
Os atletas do Grêmio acordaram cedo nesta terça-feira. Depois do café, os jogadores se dirigiram até a academia Corpore para fazer musculação. A partir das 9h30, no estádio do São Paulo praticaram treinos de potência aeróbia. Hoje, às quatro da tarde, no estádio do Flamengo acontecem treinos físicos e técnicos. 


Bento Gonçalves, 08 de janeiro (segunda)

- A manhã desta segunda-feira foi de trabalhos físicos. O grupo se reuniu à tarde para completar as atividades da manhã e realizou trabalhos físicos novamente completando com trabalhos técnicos.


Bento Gonçalves, 07 de janeiro (domingo)


- Após o café da manhã às 7h, a equipe saiu do hotel às 7h45. 
O treino técnico (recuperativo) aconteceu no estádio do São Paulo, às 8h. 
À tarde o plantel ganhou folga para iniciar a semana com toda energia.


Bento Gonçalves, 06 de janeiro (sábado) 

- Pela manhã a equipe realizou trabalhos de musculação na academia Corpore na Serra gaúcha e em seguida testeram potência Aeróbia no estádio São Paulo. Após o almoço, às 15h30min está marcado saída para treinos Físicos e Técnicos no Estádio do Flamengo. 


Bento Gonçalves, 05 de janeiro (sexta) 18:00

- O grupo de jogadores realizou um treino físico e técnico nesta tarde no campo do Flamengo. O centroavante Tuta, que foi apresentado no início da tarde em Bento Gonçalves, já participou dos trabalhos com os demais. Na manhã deste sábado, novamente trabalhos de musculação e de potência aeróbica no campo do São Paulo.


Bento Golçalves, 05 de janeiro (sexta) - 12:00 

- Hoje de manhã as 8:00 os jogadores fizeram musculação na Corpore Academia e logo depois as 9:30 foram ao gramado do São Paulo para a realização de treinos físicos. O treino foi novamente aberto para os torcedores prestigiarem o elenco gremista. Ao meio dia os atletas almoçaram e voltam a treinar as 16 horas, no estádio do Flamengo, onde serão feitos trabalhos físicos e técnicos.
- Foi apresentado oficialmente o atacante Tuta, o jogador de 32 anos chegou a Bento Golçalves no final da manhã de hoje. Tuta deverá participar do treinamento de hoje à tarde no campo do Flamengo.


Bento Golçalves, 04 de janeiro (quinta) - 12:00

- Após a grande festa dos torcedores na chegada da delegação à serra gaúcha, os atletas começaram efetivamente os trabalhos. Os jogadores realizaram às 08:30 da manhã, musculação na Corpore Academia e em seguida se dirigiram ao gramado do São Paulo. No local, todos fizeram treino específico de tiros de corrida dentro do campo. O treino físico, comandado pelo preparador Flávio Trevisan, foi aberto para toda a torcida local que lotou as dependências para prestigiar a equipe tricolor.


Olímpico, 03 de janeiro (quarta) - 19:00

- Após a reapresentação oficial ocorrida na manhã desta quarta-feira, com a presença do presidente Paulo Odone, a equipe do Grêmio iniciou no final da tarde deslocamento para Bento Gonçalves, onde começa, nesta quinta-feira, sua pré-temporada. Lucas e Cássio, que estão na seleção sub-20, e Aloísio, que disputará a Taça São Paulo de Futebol Júnior, serão as ausências no grupo que trabalhará na serra gaúcha. 

- A direção gremista anunciou a contratação do centroavante Tuta, ex-Fluminense. O atleta de 32 anos vem para o Tricolor por empréstimo de um ano. Sexto reforço gremista para a temporada, Tuta chega em Porto Alegre nesta quinta-feira para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.


Olímpico, 02 de janeiro (terça) - 19:00

- O grupo principal do Grêmio se reapresentou na tarde desta terça-feira, no estádio Olímpico, para o início da temporada 2007. Vinte e dois atletas estiveram presentes na avaliação e no primeiro treino físico do ano, sob o comando do preparador físico Flávio Trevisan. Os jogadores que se reapresentaram são: Goleiros - Marcelo, Galatto e Matheus (júnior); Laterais - Patrício, Wellington e Bruno Teles; Zagueiros: Willian, Pereira, Teco e Thiego (júnior); Volantes - Diego Souza, Edmilson, Sandro, Nunes e Rudinei; Meias - Tcheco, Léo Lima, Ramón, Paulo Ramos e Carlos Eduardo (júnior); Atacantes - Douglas e Everton.

O zagueiro Schiavi, que chega nesta quarta-feira, Aloísio que integra o grupo que disputa a Taça São Paulo de Futebol Júnior, e Lucas e Cássio, que servem a Seleção Brasileira Sub-20, foram as ausências.

A reapresentação oficial acontece na manhã desta quarta-feira, no vestiário. A tarde, a delegação viaja a Bento Gonçalves para o começo da pré-temporada que vai até o dia 19 de janeiro, véspera da estréia do Tricolor no campeonato gaúcho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


galeria de imagens:

notícias anteriores