Futebol

Grupo volta aos treinos para decisão diante do Novo Hamburgo

Renato Portaluppi observou vitória em jogo-treino com o Sindicato dos Atletas do RS

12 ABR 2017 17:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Poucas horas após vencer o Deportes Iquique por 3 a 2, o grupo do Grêmio se reapresentou no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho e já virou a chave para a primeira semifinal do Gauchão, domingo, contra o Novo Hamburgo. A atividade da tarde foi um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS, na qual Renato observou alternativas para a equipe.

Aqueles jogadores que foram a campo pela Conmebol Libertadores Bridgestone ficaram, naturalmente, no vestiário. Com a preparação física e fisioterapeutas, realizaram atividades de recuperação e, nesta quinta, já devem iniciar os trabalhos para o jogo de domingo. Pedro Geromel, que não enfrentou o Iquique, será avaliado pelos próximos dias para saber se terá condições de entrar em campo.

No jogo-treino, destaque para Lucas Barrios. No primeiro tempo, o centroavante marcou três dos cinco gols anotados pelo Tricolor. Os outros foram de Fernandinho e Éverton. A escalação da primeira etapa teve Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Bruno Rodrigo, Bressan e Cortez; Jaílson, Michel, Fernandinho, Gastón Fernández e Éverton; Barrios. Na segunda etapa, mais três gols - em um time mesclado com jogadores do Grupo de Transição. Lincoln, Gastón Fernández e Lucas foram os autores. Final 8 a 0.

O treinamento desta quinta está marcado para às 15h30. Na sexta os jogadores também treinam à tarde, e iniciam concentração à noite. Abaixo você ouve a entrevista coletiva do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA