O Departamento Consular do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completou 75 anos. É um dos setores de representação do Clube que trabalha de forma descentralizada, com a competência de aproximar torcedores gremistas das mais variadas localidades do Rio Grande do Sul, Brasil e exterior.

Atualmente, o Clube conta com mais de mil representações consulares ao redor do mundo, estruturadas por meio de cargos nomeados por sua Diretoria Executiva, composta pelos seguintes Assessores da Presidência do Grêmio:

Diretor Geral: Hermes Duarte
Diretores Adjuntos: Ana Esquiam, Antônio Cruz, Flávio Becco, Francisco Montagna, Hércules Aléssio, Marco Fumegalli, Sandra Maria Cancella Back, Telmo Benedetti e Thiago Kury
Assessores Adjuntos: Charles Maia, Clóvis Bolzoni, Dante Heissler, Diego Bonelli, Eroni Abella, Fernanda Fraga, Juliano Schutz, Marcos Usui, Nelson Bertoldo, Rodrigo Ciarlo

O Departamento Consular é vinculado ao Conselho de Administração, conforme o art. 78, inciso XXVIII, do Estatuto Social do Clube. De acordo com o organograma administrativo que classifica a estrutura de trabalho, existem ainda as figuras de Diretores Regionais no Rio Grande do Sul e pelo Brasil, Cônsules Gerais no Exterior, Consulados Femininos, Cônsules e Consulesas Locais.

Aos Cônsules e Consulesas cabe a criação e planejamento de ações, coordenação de eventos, indicação de novos sócios e a representação do Presidente do Grêmio no âmbito de sua jurisdição territorial. Aos Diretores Regionais competem a responsabilidade de incentivar e fiscalizar os trabalhos daqueles representantes consulares dentro de suas respectivas áreas de atuação. Já a figura do Cônsul Itinerante foi criada para aqueles gremistas que possuem grande expressão na mídia, como artistas, desportistas e comunicadores.

Para incentivar a presença de mulheres no futebol foram criados os Consulados Femininos, que tem como foco principal as ações sociais e projetos filantrópicos, junto aos consulados locais.

Próximos Eventos Consulares

Quando Atividade Local Cidade

Consulados

VISUALIZAR