Na decisão

Grêmio derrota o Novo Hamburgo e está na final do Estadual Sub-20

Tricolor fará dois clássicos valendo o título

30 JUN 2018 16:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está na decisão do Campeonato Estadual Sub-20. Na tarde deste sábado, atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na partida de volta das semifinais. O gol da classificação foi anotado por Jean Pyerre, já que o jogo de ida ficou no empate sem gols.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Tricolor. O Nóia veio para a partida com a estratégia de se fechar na defesa e especular algum contra-ataque. Assim o Grêmio criou diversas chances de abrir o placar, em oportunidades finalizadas por Luís Henrique, Jean Pyerre e Patrick, mas o goleiro do adversário salvou em todas, mantendo o resultado sem gols na etapa inicial.

Logo na arrancada do segundo tempo, aos 7 minutos, Jean Pyerre acertou bela conclusão de longe para abrir o marcador. 1 a 0! A partir daí o Novo Hamburgo teve que mudar a sua postura e tentar atacar, fornecendo o contra-ataque para o Grêmio.

Na melhor chance, após cabeceio de Da Silva, o goleiro desviou antes da bola beijar a trave. Depois disso o Tricolor ainda teve mais duas chances de matar o confronto, mas o arqueiro do time visitante salvou novamente. Ainda assim o Grêmio conseguiu se defender na reta final para manter o placar mínimo e a vitória.

Com este resultado o Grêmio confirmou a melhor campanha geral da competição. Dessa forma, joga o primeiro clássico Gre-Nal em Alvorada e a segunda partida no CFT, em Eldorado do Sul, valendo a taça.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Ericson e Baiano; Lucas Araújo, Darlan Mendes, Jean Pyerre (Israel Junior) e Patrick (Victor Bobsin); Frizzo (Renan) e Luís Henrique (Da Silva).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Adilson Germann/JEACOMUNICAÇÃO.