Tudo igual

Grêmio empata fora de casa o primeiro clássico válido pelas finais do Estadual Sub-20

Tricolor foi melhor no Gre-Nal, mas acabou sofrendo o empate

08 JUL 2018 18:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O primeiro clássico Gre-Nal, válido pela final do Campeonato Estadual Sub-20, diputado na Morada dos Quero-Queros em Alvorada terminou empatado em 2 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Luis Henrique e Jean Pyerre.

A partida começou de forma equilibrada, com o time local procurando pressionar nos primeiros minutos, mas sem levar maior perigo à meta gremista. Em rápido contra-ataque aos 11 minutos, Tetê ficou no mano a mano com o defensor colorado e fez o drible pro meio, já dentro da área. Afobado, o jogador adversário acabou dando uma rasteira em Tetê. Penalti claro. Na cobrança, já aos 12 minutos, Luis Henrique bateu no canto esquerdo e o goleiro nem saiu na foto. 0 a 1!

Com a vantagem no placar, o Grêmio passou a ter mais controle do jogo e trocar passes. Assim chegava bem até a intermediária, faltando melhor acabamento no passe final para ter novas oportunidades. Aos 28, foi a vez dos donos da casa conseguir um contra-ataque. Cara a cara com o goleiro Phelipe Megiolaro, o atacante tentou driblar, mas o arqueiro gremista conseguir dar um tapa pro lado. Na sequência, na tentativa de cruzamento o defensor gremista cortou com o ombro, mas o árbitro acabou assinalando o pênalti. José Aldo empatou.

Na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor e gradativamente foi apertando a saída de bola do adversário, fazendo a roubada na intermediária por mais de uma vez para criar boas chances. Em uma delas, Tetê foi lançado no lado esquerdo, cortando a marcação e deixando no centro para Jean Pyerre. O meia conduziu, viu o posicionamento do goleiro e bateu colocada, com força da entrada da área. O chute certeiro morreu no canto esquerdo do goleiro, a meia altura, para estufar as redes aos 16 minutos. 1 a 2!

O Tricolor seguiu melhor na partida, buscando o terceiro gol. Na melhor oportunidade, após escanteio, Ruan acertou o cabeceio que encobriu o goleiro, mas a bola tocou o travessão e não entrou. Aos 37, em jogada individual e ocupação de espaço, o avante do Internacional tentou passar entre dois defensores na área gremista. A jogada normal acabou sendo vista de forma equivocada pela arbitragem que marcou novo pênalti para o time local. O zagueiro Ruan ainda foi expulso. Duplo prejuízo para o Grêmio. Na cobrança, novamente José Aldo deixou tudo igual.

Depois disso os mandantes tentaram apertar tendo um jogador a mais, porem o Grêmio conseguiu suportar a pressão até o apito final. Pelo saldo qualificado o Tricolor tem a vantagem do empate em até um gol para garantir o título da competição. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Ericson e Baiano; Lucas Araújo, Victor Bobsin, Darlan Mendes e Jean Pyerre (Frizzo); Tetê (Patrick) e Luis Henrique (Emanuel).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Final Estadual Sub-20 - Internacional x Grêmio