115 anos

Grêmio realiza a Convenção Consular 2018

Cerca de 500 pessoas participaram do evento

15 SET 2018 14:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Na manhã deste sábado, dia do aniversário do Grêmio, a Arena recebeu mais uma edição da Convenção Consular, que faz parte da programação de festejos do Tricolor. O evento acontece todos os anos e reúne cônsules do interior do estado do Rio Grande do Sul, de todo Brasil e do mundo com intuito de buscar atualização sobre o que está sendo realizado pelo Grêmio em diferentes departamentos.

Representando o Departamento Consular, comandou a execução do evento o diretor Hermes Duartes, junto dos adjuntos Flávio Becco, Antônio Otília e Thiago Kury. Becco falou em nome do Consular, orientando os cônsules presentes sobre os objetivos para a reta final do ano e para 2019. Entre eles, aumentar o número de consulados para mil.

Representando o Departamento do Torcedor Gremista, Thiago Floriano, um dos diretores adjuntos, explanou sobre qual tem sido o papel do setor na rotina de jogos do Clube. Ao término de sua fala, o presidente Romildo Bolzan chegou à convenção sendo ovacionado pelos presentes.

Com a palavra, exaltou o trabalho do Departamento Consular e falou diretamente aos cônsules. “Temos orgulho de ter esse setor organizado, estruturado e ativo no Grêmio. Vocês saem o país inteiro e largam tudo para seguir o Grêmio, por isso, tenho muitas homenagens a fazer a vocês. Até hoje eu não encontrei a palavra certa pra justificar esse amor que vocês têm pelo Grêmio. Dados são conta que 22% dos gremistas são fanáticos e isso é uma coisa impressionante”, disse Romildo.

Depois, o presidente ainda projetou as competições nesta reta final de 2018, relembrou o trabalho realizado da gestão desde 2015, com a organização das finanças do Clube e alavancando projetos importantes. Ao término, todos os presentes cantaram “Parabéns” para o Grêmio.

O evento teve início às 9h30 e se estendeu até às 12h. Estiverem presentes os cônsules de Rondônia, Maranhão, São Paulo, Mato Grosso, Uruguai, entre outros.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA