Festa na Argentina

Torcedores se reúnem para Primeiro Encontro de Gremistas de Tucumán

Almoço foi organizado pelo consulado de San Miguel de Tucumán

18 SET 2018 13:43 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Horas antes do duelo entre Grêmio e Atlético Tucumán, pelas quartas de final da Copa Libertadores, ocorreu o Primeiro Encontro de Gremistas de Tucumán, organizado pelo cônsul de San Miguel, Jorge Zancarini San Miguel, e com o apoio do consulado de Buenos Aires, Marcelo Dalla Nora.
Aproximadamente 200 torcedores se reuniram no restaurante, El Parador, onde foram recebidos com as tradicionais empanadas de Tucumán e um "asado" argentino. Bandeiras, trapos e os tradicionais cânticos da torcida deram o clima de jogo ao local.

Na ocasião, o diretor adjunto do departamento consular do Clube, Flávio Becco, empossou o novo cônsul gremista de Iquique, no Chile, Mauricio Garcés.

O vice-presidente do Conselho de Administração, Cláudio Oderich, esteve representando o presidente Romildo Bolzan. Emocionado, o dirigente gremista enalteceu a força da torcida gremista: "Este encontro de hoje mostra como o nosso Clube é grande! O tamanho do Grêmio é o tamanho de sua torcida!", declarou.

Estiveram presentes no almoço o diretor do Departamento Consular, Hermes Duarte; o diretor adjunto, Antônio Otília, assim como os cônsules de Santa Maria, Hulha Negra e Lima, no Peru.

Uma mostra do que a torcida gremista promete para o jogo festa noite, no Estádio José Fierro.

Foto: Lucas Uebel