Maratona

Arena recebe mais uma edição da Corrida do Grêmio

Cerca de 5 mil pessoas participaram do evento na manhã deste domingo

21 OUT 2018 12:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Ocorreu na manhã deste domingo, 21, na Arena, mais uma edição da tradicional Corrida do Grêmio, promovida pelo Clube e Arena, com a realização da Corpa. Cerca de 5 mil torcedores gremistas e adeptos de exercícios físicos, entre inscritos e acompanhantes, participaram do evento.

Neste ano, a Corrida contou com as seguintes modalidades: individual (divididos em categorias por idade), grupos mistos que formaram duplas, trios e quintetos, infantil e a caminhada.

Cada participante recebeu um kit, de acordo com a categoria escolhida na inscrição. O completo foi composto por camiseta, mochila e copo, além da medalha entregue para todos que completaram a prova. No kit básico os participantes receberam uma camisa, assim como a medalha.

Além disso, os cinco primeiros colocados da categoria individual das distâncias 5 km, 10 km e 15 km, das equipes masculinas, femininas e mistas receberam troféus.

O torcedor Diego Ayedo participou pela primeira vez da corrida e elogiou a organização. “Foi muito bacana estar presente nesta edição e o atendimento aos corredores foi ótimo. É uma honra correr, ainda mais porque o Grêmio é o meu time do coração.”

Já o atleta Ginaldo Remigio de Freitas viajou do Rio de Janeiro a Porto Alegre especialmente para participar. No último ano, já havia conquistado bons resultados e desta vez, foi campeão na sua modalidade. “Eu me preparei muito para a corrida. Treinei forte e hoje fico muito feliz por estar pela terceira vez consecutiva aqui. Esse ano, conquistando o primeiro lugar na categoria masculina 10 km”, destacou.

Uma das novidades da edição foi a corrida infantil, que contou com crianças de 3 a 14 anos. Cristina Gil de Souza trouxe seus dois filhos, Rafael, 4 anos e Miguel, 13. “Quem inscreveu meus filhos na corrida foi a madrinha, que é maratonista e professora de educação física e os estimula muito a prática de exercícios. Os dois gostaram muito da experiência e ficaram motivados. É também um momento de diversão para eles”, completou.

Os resultados da Corrida do Grêmio 2018 estão disponíveis no site da Corpa, www.corpa.esp.br.

 

Fotos: Luciano Amoretti | Grêmio FBPA

 

Corrida do Grêmio 2018