Pequeno Gigante

Valeu, Ramiro!

Volante deixa o Grêmio com quatro títulos em seis temporadas

13 DEZ 2018 21:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O polivalente Ramiro não é mais jogador do Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, o atleta foi anunciado pelo Corinthians.

Aos 25 anos, Ramiro deixou seu nome marcado na história do Tricolor. Chegou ao Clube no início de 2013 e desde então começou a defender as cores do Grêmio com muita raça e dedicação. Seu empenho dentro de campo era comparador pelos mais velhos a João Severiano, ídolo gremista na década de 60 e conhecido como "Pequeno Polegar". O jogador sofreu com lesões, que o afastaram muito tempo dos gramados, mas foi guerreiro para dar a volta por cima e retornar ainda melhor. 

Nestas sete temporadas, realizou 254 partidas e marcou 23 gols. Foi campeão da Copa Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Neste ano, tornou-se o único jogador da história do Grêmio a marcar gols em quatro edições diferentes de Copa Libertadores: 2014, 2016, 2017 e 2018. Porém, mais do que os números e as estatísticas, o que conta mesmo é a dedicação e o profissionalismo com que vestiu a nossa camisa, levando pra dentro de campo o amor pelo Grêmio e a garra que faz parte da nossa história. 

Muito obrigado, Ramiro. Que sua carreira siga sendo exitosa e que você siga sendo esse gigante dentro e fora de campo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA