Igualdade

Grupo de Transição empata jogo-treino contra o Aimoré

Teste foi o terceiro com foco na estreia Tricolor no Gauchão 2019

30 DEZ 2018 13:03 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grupo de Transição gremista fechou os trabalhos em 2018 com empate, na sequência de preparação para encarar a arrancada do Campeonato Gaúcho do ano que vem. Atuando no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio empatou em 1 a 1 o jogo-treino diante do Aimoré. O gol do Tricolor foi anotado pelo atacante Joanderson.

O primeiro tempo teve domínio da equipe gremista. Ainda que os visitantes buscassem jogar e não ficar somente postado atrás, as melhores oportunidades criadas foram do ataque do Grêmio. Na primeira chegada, Patrick recebeu passe da direita, carregou a bola pro meio e chutou firme. O goleiro teve que se esticar no canto esquerdo para espalmar à escanteio.

O Tricolor seguiu melhor e, aproveitando a saída errada do goleiro com os pés, Patrick arriscou da intermediária e a bola caprichosamente passou à direita do gol aberto. Em boa jogada coletiva, Felipe cruzou da direita e a bola caiu na segunda trave. Dionathã levou pro fundo, dentro da área, e cruzou para trás. Patrick bateu colocado com a chapa do pé canhoto, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Logo na arrancada do segundo tempo, o Aimoré abriu o placar. Aos dois minutos, a bola foi cruzada, atravessou a área e o zagueiro chegou na segunda trave para mandar pro gol. Com a desvantagem, a equipe passou a trocar passes com mais intensidade e empurrar a defesa adversária contra a sua área. Depois de ter criado oportunidades com Rodrigues e Joanderson, aos 21 minutos veio a recompensa. Patrick deu passe na medida em profundidade na linha da defensiva Capilé para Joanderson. Quase sem ângulo, na saída do goleiro, o avante tocou rasteiro por baixo para deixar tudo igual. 1 a 1!

O Tricolor ainda teve uma grande chance de fazer a virada com Guilherme Dantas de frente para o gol, mas o goleiro do Índio Capilé conseguiu abafar a conclusão e evitar o triunfo gremista no final.

O elenco do Grupo de Transição se reapresenta na quarta-feira à tarde para retomar a pré-temporada.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Rodrigues (Ruan), Matias e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Frizzo (Darlan Mendes) e Patrick (Guilherme Dantas); Tetê, Dionathã (Patrick) e Joanderson (Frizzo).

Técnico: Thiago Gomes.

 

Lista dos jogos-treino no CFT Presidente Hélio Dourado

15/12 - Grêmio 1 x 0 Veranópolis

22/12 - Grêmio 2 x 2 Caxias

30/12 - Grêmio 1x 1 Aimoré

05/01 - Grêmio x Avenida

12/01 - Grêmio x São José

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

 

Jogo-treino Grupo de Transição: Grêmio x Aimoré