Elas estão de volta

Gurias Gremistas se reapresentam para a temporada 2019

Grupo iniciou os trabalhos no Vieirão

21 JAN 2019 16:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta segunda-feira, a equipe feminina do Grêmio se reapresentou para a temporada 2019. No estádio Vieirão, local que treinam e mandam os jogos, elas se reuniram para a primeira conversa do ano e para dar início aos trabalhos. O primeiro compromisso delas é pelo Campeonato Brasileiro A2, que inicia no dia 13/03.

No vestiário do estádio, elas receberam o material 2019 e na sequência tiveram uma conversa com os dirigentes do departamento, integrantes da comissão técnica e com a nova treinadora, Patrícia Gusmão, que foi apresentada.

Yura, ídolo do Tricolor e diretor de futebol feminino, parabenizou mais uma vez as atletas pelo feito alcançado em dezembro, quando conquistaram de forma invicta o título gaúcho, e deu às boas-vindas para mais um ano. “Terminamos 2018 maravilhosamente bem. O trabalho foi muito bom e nesse ano vamos em busca do título do Brasileiro A2, que é nosso objetivo do primeiro semestre”, disse o mandatário.

Patrícia Gusmão, que está de volta ao Clube, também se dirigiu às gurias e disse estar muito feliz pela nova oportunidade. “Agradeço muito a confiança no meu trabalho e por terem me trazido de volta ao Clube. Tenho certeza que vai ser um ano muito bom pra gente. Voltei com muita vontade de fazer melhor nesse ano que nosso objetivo também será voltar para a elite do futebol brasileiro”, projetou Patrícia, ao se referir à disputa do Brasileiro, que terá 36 equipes - 4 delas sobem à série A1.

Após a reunião, as atletas fizeram uma corrida rápida ao redor do gramado, dando início aos treinos. De acordo com o preparador físico, Felipe Harzhein, elas passarão por uma série de testes e avaliações ainda nesta semana e depois iniciarão os trabalhos físicos. Serão cerca de 50 dias de trabalhos até o primeiro compromisso pelo Brasileiro, que inicia dia 13/03. Os adversários e grupos ainda não foram definidos pela CBF.

Ao todo se reapresentaram 24 atletas, com a manutenção da base do time campeão gaúcho e já com alguns reforços, que serão anunciadas nos próximos dias. Veja as fotos da reapresentação na galeria abaixo.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Reapresentação Gurias Gremistas (21/01)