Futebol Feminino

Goleiras Thais e Keikei reforçam as Gurias Gremistas

Atletas chegam para a disputa no Campeonato Brasileiro A2, que inicia em março

28 JAN 2019 15:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

O Grêmio anuncia mais dois reforços para a temporada 2019. As goleiras Thais e Keikei são os novos nomes do futebol feminino tricolor e chegam como opções para a técnica Patrícia Gusmão. As atletas já estão integradas e trabalhando com o grupo na pré-temporada, com foco na disputa do Campeonato Brasileiro A2.

Aos 31 anos, a paulista Thais Helena da Silva acumula em seu currículo passagens pelo futebol da França, Israel e diversos clubes do Brasil, entre eles Palmeiras, Vasco, Corinthians e São José dos Campos - nesse último conquistou três vezes a Libertadores da América. A experiente goleira também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira principal e de base, a última aconteceu em 2012.

“Estou muito feliz e animada com essa oportunidade em uma equipe maravilhosa como a do Grêmio. Estou pronta para dar o meu melhor e com isso ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos ao longo da temporada”, disse Thais.

Keissyane Lima dos Santos, conhecida como Keikei, iniciou no futebol há dez anos. Seu primeiro clube foi o Vasco, onde permaneceu até 2014. Depois, seguiu para o Flamengo e conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2016, e o título do Campeonato Carioca, em 2017. No ano passado, defendeu o 3B, da Amazônia, e o Criciúma. Hoje, aos 23, ela está realizando um sonho, de ver o futebol feminino crescer e por poder vestir azul, preto e branco.

“Apesar de ser de outro estado, o Grêmio sempre chamou muito a minha atenção. Está sendo uma honra poder fazer parte desse Clube grandioso. Acompanhei o Gauchão das gurias no ano passado e vi o crescimento desse time e da estrutura. Vim com o objetivo de conseguir coisas grandes aqui e o principal que é ajudar o Grêmio a voltar para a elite do futebol feminino”, comentou Keikei.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA