Clube

Escola promove a 13ª Copa Tricolor 

Competição aconteceu em Três Coroas, na última semana

05 FEV 2019 14:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro, aconteceu a 13ª Copa Tricolor, maior competição realizada pela Escola de Futebol e que reúne as Escolas Conveniadas do Grêmio de todo o país. Neste ano, a competição trouxe uma proposta diferente para os participantes, em parceria com a Sulicampe Organização de Campeonatos e Eventos Esportivos, o torneio ocorreu no município de Três Coroas, na serra gaúcha. 

Participaram da competição 32 equipes, envolvendo mais de mil atletas, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 masculinas e no feminino sub-15 e sub-17. A sede Porto Alegre participou com as seleções sub-13 e sub-15 masculinas e sub-13 e sub-15 femininas. Além das equipes da capital gaúcha, também participaram as escolas conveniadas Escola de Futebol Odair, de Erechim – RS, Craques do Futuro, de Campo Bom – RS, Centro Esportivo Tricolor, de Santa Cruz – RS, ACR Grêmio, de Santo Ângelo – RS, Grêmio Parobé, de Parobé – RS, Grêmio Nova Prata – RS, Grêmio Chapecó – SC, MZ Futebol, de São José – SC, Grêmio Ayresboll, de Vilhena – RO e as escolas convidadas AE Sapiranga, de Sapiranga – RS, Projeto Fabrício de Souza, de Canoas – RS, Gramadense, de Gramado – RS, Palmeiras Vidalpro, de Alvorada – RS, Associação Estrela de Futebol e Futsal, de Estrela – RS, Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo – RS e Vinícius de Moraes, de Porto Alegre – RS.  

Nas categorias masculinas, as seleções da Escola de Futebol, de Porto Alegre, venceram nas categorias sub-13 e sub-15. Na sub-17, o campeão foi o Projeto Fabrício de Souza. No feminino, as campeãs da categoria sub-15 foram as gurias do Estrela, sendo que as portoalegrenses ficaram em 2º lugar; na sub-13, venceu a equipe Vinícius de Moraes e a Escola do Grêmio, de Porto Alegre, ficou com a terceira colocação. Também, 40 atletas foram selecionados para participarem de um intercâmbio na sede, em Porto Alegre. 

Atualmente, estão vinculados à Escola de Futebol do Grêmio mais de 101 escolas conveniadas e 13 mil alunos, entre a sede Porto Alegre e as escolas pelo país e exterior. 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA