Primeira coletiva

Diego Tardelli é apresentado no Grêmio

Atleta recebeu a camisa de número 9

13 FEV 2019 21:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O mais novo reforço do Tricolor foi apresentado oficialmente. Sonho antigo do técnico Renato Portaluppi, direção e torcedores, o atacante Diego Tardelli agora veste azul, preto e branco. Em coletiva de imprensa após o treino desta tarde, o atleta recebeu as boas-vindas dos diretores de futebol Alberto Guerra e Deco Nascimento.

Diante dos jornalistas, Guerra se dirigiu ao atleta e entregou a camisa tricolor com seu nome e número 9 às costas. “É com satisfação que estamos aqui para apresentar mais um atleta para 2019. Estamos orgulhosos de apresentar o Diego Tardelli, que temos certeza que vai contribuir muito na temporada, deixando o time ainda mais forte em busca dos títulos que a gente quer nesse ano”.

Multicampeão vestindo as cores do São Paulo, Atlético-MG e, por último, Shandong Luneng, da China, Tardelli agradeceu aos envolvidos em sua vinda para o Tricolor.“Quero agradecer ao presidente pelo esforço em poder me trazer, ao Renato, peça fundamental na minha vinda pra cá”, disse o atacante, ao mencionar também a participação do lateral Léo Moura no primeiro contato. “Já é um namoro bem antigo. Desde 2010 tenho esse contato com o Renato e tenho sonho de ser treinado por ele, além de estar no Grêmio, do jeito que vem jogando nesses últimos anos. Estou feliz por esse desfecho e espero corresponder à torcida, ao presidente, ao Clube”, disse o novo camisa 9.

À disposição do Grêmio por três anos, tempo do contrato em definitivo, Tardelli falou também sobre suas características, se colocando à disposição para atuar como centroavante, meia centralizado e atacante pelos lados. Ainda não há data definida para uma possível estreia do atacante, que disse, também, que vai trabalhar com a preparação física estipulando um prazo para estar à disposição.

Histórico

Experiente, o atacante de 33 anos iniciou sua carreira profissional no São Paulo, em 2003. No Brasil, o artilheiro ainda passou por São Caetano, Flamengo e Atlético-MG. No exterior, atuou no Real Betis, da Espanha, no PSV Eindhoven, da Holanda, no Anzhi Makhachkala, da Rússia e no Al-Gharafa, do Catar, além do futebol chinês, onde esteve nas últimas cinco temporadas.

Entre os títulos conquistados em sua carreira estão duas Libertadores da América (2005 e 2013), uma Copa do Brasil (2014), um Campeonato Brasileiro (2007), uma Recopa Sul-Americana (2014), além de estaduais.

Veja, abaixo, a íntegra da coletiva de imprensa concedida nesta quarta-feira, assim como a galeria de fotos do dia do atacante no Clube.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apresentação Diego Tardelli no Grêmio