Sem fronteiras

Encontro consular em Rosario dita o clima na véspera da Libertadores

Presidente Romildo Bolzan prestigiou evento na noite desta terça

05 MAR 2019 23:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Foi uma grande festa o jantar consular realizado na noite desta terça-feira, na cidade de Rosario, na véspera do duelo que abre a Copa Libertadores da América para o Tricolor. Um evento que vem se tornando tradição em várias cidades sul-americanas onde o Grêmio atua pelas competições continentais.

Aproximadamente 200 gremistas, a grande maioria moradores de Rosario, deram uma amostra do que o Tricolor encontrará quando entrar em campo, amanhã, no Estádio Gigante de Arroyito. Eles foram recebidos pelo cônsul local, David Dlugovitzky.

O jantar foi realizado na Parrilla Estilo Las Palmas, no centro de Rosario, famoso pela temática voltada ao futebol, com suas paredes repletas de camisas de clubes argentinos.

A grande atração foi a presença do presidente, Romildo Bolzan, que foi recebido com euforia quando ingressou no salão. Aos gritos de "Romildo! Romildo!" ele não se intimidou ao subir numa cadeira improvisada como palco para falar ao torcedor:

"O Grêmio vive um momento impar, um momento importante. Este ano, liquidaremos nossas dívidas e o faremos na semana que vem. Com essa política, trabalharemos melhor nosso fluxo de caixa. Trabalharemos nossa base, com um novo CT, um novo alojamento, com uma perspecativa para o futuro que dificilmente algum outro clube poderá alcançar. Se nada der errado, e se mantivermos a humildade e os pés no chão, temos a chance de ser um Grêmio ainda mais vencedor. Se tudo der certo, nós vamos recuperar a hegemonia na América e no Brasil. Muito mais do que o jogo de amanhã, destaco o sentimento de estarmos aqui reunidos em uma demonstração de amor e fidelidade. Estamos todos juntos cuidando do Grêmio. Nosso objetivo é dar satisfação a oito milhões de gremistas, conquistando títulos e vitórias. E nós vamos fazer isso!", finalizou emocionado.

O evento contou com a supervisão do departamento consular do Clube nas presenças do diretor consular, Hermes Duarte; dos adjuntos, Flávio Becco, Marco Antônio Fumegalli, Antônio Otília e Antônio Cruz. Estiveram presentes também a coordenadora dos consulados femininos, Eroní Abella; os diretores regionais, Eduardo Abella, Antônio Carlos Bacchieri, Ivonir Dupont e Alberto Luiz Pinzetta; A cônsul geral do Uruguai, Sandra Back; além de caravanas vindas de Selbach e Ibirubá, comandadas por Ivan Feldekircher e Eduardo Cutti, e representantes das cidades de Porto Alegre, Não-Me-Toque, Passo Fundo, Carazinho e Nova Palma. Da direção gremista, além do presidente, esteve o diretor jurídico, Nestor Hein.

No final do evento, Romildo Bolzan entregou ao dono da Parrilla uma camisa oficial do Grêmio que será colocada na parede do estabelecimento. A primeira de um clube fora da Argentina a fazer parte da coleção, que tem como destaque uma camisa autografada por Lionel Messi.

É a força do Grêmio sempre ultrapassando as fronteiras.


Fotos: Lucas Uebel

Jantar Consular em Rosário-ARG 05/03/19