Mais uma vitória

Grêmio vence o Bétis/ESP de virada na Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019

Tricolor mostrou poder de reação para buscar a vitória

18 MAR 2019 11:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na Excursão Grêmio Prato Fino - Europa 2019. Nesta segunda-feira, o Grupo de Transição venceu de virada o Real Bétis/ESP por 3 a 2, em Sevilha. A partida foi disputada no campo principal da Ciudad Deportiva Luis del Sol. Os gols do Tricolor foram anotados por Jhonata Robert, Ruan e Léo Chú.

A partida começou bastante disputada, com a equipe local sempre procurando colocar a bola no chão e trocar passes desde o setor defensivo. O Grêmio por sua vez, tentava encaixar a marcação e controlar a posse de bola. Porem, na primeira escapada da partida, o ataque do Bétis fez uma rápida troca de passes na entrada da área e abriu o marcador. Pouco depois o Tricolor saiu jogando errado da defesa e o centroavante do Bétis ficou livre para marcar o segundo.

Em desvantagem, o Grêmio tratou de segurar mais a posse de bola, apertar a saída de jogo do adversário e acelerar a evolução ofensiva. Assim criou diversas oportunidades, inclusive colocando duas bolas na trave do gol do Bétis. O prêmio veio na reta final da etapa. Felipe chegou diminuindo o espaço e prensou o passe do defesor espanhol. A bola respingou e ficou à feição de Jhonata Robert, entrando livre pelo lado direito da área. De frente pro goleiro só bateu rasteiro no canto esquerdo para descontar. 2 a 1!

No segundo tempo, o Grêmio seguiu melhor na partida, tendo mais chances de fazer gol e sem levar perigo no setor defensivo. O gol de empate veio em cobrança de escanteio de Frizzo, da direita. A bola foi alçada no primeiro pau. Rodrigues ganhou do marcador, cabeceando a bola pra trás. Ruan apareceu na segunda trave para desviar de cabeça e empatar o duelo. 2 a 2!

Seguindo com a pressão e sendo melhor no confronto, a virada era iminente. Léo Chú recebeu passe entrando livre pelo lado esquerdo da área. Ganhou na velocidade do marcador e bateu firme na saída do goleiro, no canto direito. 2 a 3! O Tricolor ainda teve novas chances de ampliar, mas não conseguiu a melhor conclusão.

A equipe volta a atuar em Sevilha nesta quarta-feira, diante do Sevilla/ESP, às 12h, com transmissão ao vivo da Grêmio TV.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Lucas Araújo (Victor Bobsin), Frizzo, Patrick (Guilherme Dantas); Isaque, Jhonata Robert (Léo Chú) e Joanderson (Da Slva).

Técnico: Thiago Gomes.

*Confira abaixo a lista de amistosos

14/03 - 16h - Louletano/POR 0 x 2 Grêmio

18/03 - 8h - Bétis/ESP 2 x 3 Grêmio

20/03 - 12h - Sevilla/ESP x Grêmio

22/03 - 8h30 - Benfica/POR x Grêmio

24/03 - 6h - Vitória de Guimarães/POR x Grêmio

26/03 - 7h - Braga/POR x Grêmio 

* Horários de Brasília

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Excursão Grêmio Prato Fino - Europa - 2019 - Bétis/ESP 2 x 3 Grêmio