Excelência na formação

Presidente Romildo Bolzan prestigia VII Semana de Estudos das categorias de base

Ciclo de aprendizado segue até o próximo dia 31 de março

18 MAR 2019 15:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última sexta-feira, no auditório da Arena, o departamento de Categorias de Base do Tricolor realizou a abertura da VII Semana de Estudos com objetivo de apresentar as diretrizes, normativas e rotinas para a temporada 2019. Na ocasião, estiveram presentes professores e atletas das categorias sub-14 até a sub-20.

Na tarde desta segunda-feira, 18/03, o evento teve sequência desta vez com foco nos funcionários da base das mais diferentes áreas. Eles se reuniram mais uma vez no auditório para discutir assuntos relevantes ao setor e projetar 2019. A abertura oficial foi prestigiada pelo presidente, Romildo Bolzan, acompanhado do CEO, Carlos Amodeo; da executiva de Administração e Planejamento, Christina Muniz; do executivo de marketing, Beto Carvalho; e do executivo jurídico, Guilherme Stumpf, além da diretoria da base, nas pessoas dos assessores adjuntos da presidência para o departamento, Ênio Almeida Jr, Luiz Ferrari, Eduardo Fernandes e Guilherme Luce.

O assessor da presidência para base, Gustavo Schmitz, fez um apanhado dos resultados obtidos no ano passado e destacou os desafios que vêm pela frente. Na sequência, o presidente gremista salientou a importância do trabalho desenvolvido pelo setor de formação do Tricolor, um exemplo dentro do futebol mundial: “Um clube de futebol, para ter sucessos, precisa ter os processos bem organizados, bem definidos, com diagnósticos corretos. E assim é o processo de base. Talvez o Grêmio jamais tivesse condição de comprar um atleta do nível do Everton, do Jean Pyerre, do Pepê, mas formar a gente pode. Vocês têm na mão o maior patrimônio do Grêmio, que são os nossos jogadores em formação e essa é uma responsabilidade que não se pode medir. Nosso objetivo é manter o nosso nível de excelência de formação. Manter e permanecer no topo. Desejo a vocês um grande trabalho e que continuemos a obter os resultados positivos que estamos apresentando”, declarou.

Após a abertura, o coordenador geral da Base, Francesco Barletta, palestrou apresentando os objetivos do trabalho, seguido por orientações gerais.

A ciclo de estudos segue até o próximo dia 31 de março, no CT de Eldorado do Sul. A palestra de encerramento está marcada para o dia 1º de abril, na Arena.

 

Fotos: Luciano Amoretti

VII Semana de Estudos - Categorias de Base