Vitória no jogo de ida!

Grêmio goleia o Juventude e constrói grande vantagem para o jogo de volta das quartas de final do Gauchão

Tricolor venceu o time de Caxias do Sul por 6 a 0

24 MAR 2019 17:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para disputar a primeira partida da fase das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Enfrentou e venceu o Juventude, pelo placar de 6 a 0.

Os minutos iniciais foram de superioridade gremista, ainda mais com a expulsão de Genílson, que cometeu uma grave falta sobre Pepê no início da partida. O gol saiu aos 23’, após cobrança de escanteio. Marcelo Oliveira recebeu dentro da área, girou e mandou ao gol, abrindo o placar.

O segundo tempo começou bem para o Tricolor, que aos 6 minutos, foi efetivo e chegou ao seu segundo gol. Maicon fez um cruzamento, André dominou e chutou, mas o goleiro Marcelo Carné espalmou. Thaciano estava bem colocado e pegou o rebote, chutando para o fundo das redes. Com 11’, em cobrança de falta, Luan chutou por fora da barreira, e assinou o terceiro, marcando um lindo gol.

Aos 17’, em novo ataque, Alisson tentou por cobertura e Marcelo Carné espalmou. Luan pegou o rebote e mandou de peito para as redes. Aos 40', o quinto gol. Tardelli recebeu na grande área e chutou cruzado. Marcelo Carné desviou e, na tentativa de cortar, Felippe marcou contra.

O sexto saiu dos pés de Diego Tardelli, aos 42', quando ele recebeu um lançamento de Luan e mandou por cobertura, sem chances para o goleiro do Juventude.
 

Primeiro Tempo

Aos 3 minutos de partida, o Grêmio criou uma boa jogada. André passou pela marcação de dois adversários e acionou Matheus Henrique. O meia desceu em velocidade e tentou devolver o passe, mas a defesa do Juventude conseguiu cortar em frente a grande área.

Com 10 minutos, o Tricolor criou uma grande chance. Maicon fez um lançamento para Thaciano, que recebeu e acionou André. O atacante chegou e mandou a gol, obrigando Marcelo Carné a fazer uma grande defesa.

Em seguida, da esquerda, a bola foi cruzada na área, Thaciano desviou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Juventude chegou pela primeira vez aos 13’, em cobrança de escanteio, mas a bola foi interceptada pela defesa gremista. Na sequência, Denner cobrou uma falta na área, mas que não levou perigo a meta defendida por Paulo Victor.

Aos 17’, os donos da casa tiveram uma oportunidade clara de gol. A bola foi alçada na área, dois jogadores dividiram e ela sobrou para Genílson, que chutou, mas por sobre o gol. Dois minutos depois, Genílson foi expulso por uma falta grave sobre Pepê, na esquerda.

Com 23’, depois de uma sequência de jogadas ofensivas, Luan recebeu no meio e chutou de fora da área. Mais uma vez, Marcelo Carné fez boa defesa. Mas logo no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Marcelo Oliveira recebeu dentro da área, girou e mandou ao gol, abrindo o placar.

O Juventude buscou responder com um chute rasteiro de Denner, mas Paulo Victor estava na bola e defendeu.

Aos 43’, André recebeu na intermediária e chutou forte, mas mandou por sobre o gol, sem perigo para Marcelo Carné. No minuto seguinte, Vidal recebeu na direita e chutou muito forte, mas Paulo Victor conseguiu defender.

Já nos acréscimos, Thaciano fez uma nova boa jogada, cruzando para André. A defesa afastou, mas no rebote, Maicon chutou e por pouco não marcou.

Jogo finalizou aos 49’.
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A primeira chance do Tricolor veio logo antes do minuto inicial. Pepê recebeu dentro da área, mas finalizou mal e Rafael Jataí cortou. Em seguida, André, cabeceou um cruzamento, mas mandou pra fora.

O Juventude tentou aos 3’, em falta, mas a bola bateu na barreira. A sobra ficou com Dalberto, que chutou, mas Paulo Victor defendeu.

Aos 6 minutos, o Grêmio foi efetivo e chegou ao seu segundo gol. Maicon fez um cruzamento, André dominou e chutou, mas o goleiro  Marcelo Carné espalmou. Thaciano estava bem colocado e pegou o rebote, chutando para o fundo do gol.

Substituição: Saíram Pepê e Thaciano, entraram Tardelli e Alisson

Com 11’, em cobrança de falta, Luan chutou por fora da barreira, direto para o fundo das redes, marcando o terceiro gol gremista.

O Grêmio já ia construindo mais um bom lance, quando André recebeu atrás da defesa, um preciso lançamento de Maicon, mas o assistente deu impedimento.

Ataque gremista pressiona a saída de bola, Alisson tenta por cobertura, e Marcelo Carné espalma. Luan, atento, coloca com o peito para o fundo da rede

Aos 17’, em novo ataque Alisson tentou por cobertura, e Marcelo Carné espalmou. Luan pegou o rebote e mandou de peito para o fundo do gol.

Substituição: Saiu Leonardo Gomes, entrou Felipe Vizeu, aos 19’.

Aos 24’, o Juventude chegou com perigo, quando Vidal serviu Dalberto, que finalizou por cima. Em resposta, Tardelli mandou de cabeça, mas o arqueiro do Juventude defendeu.

André fica cara a cara com o goleiro do Juventude, que fecha o ângulo e salva o time de Caxias do Sul

Aos 38’. quase que o Juventude marcou com Breno. No lance, Paulo Victor defendeu e ainda evitou o rebote, quase em cima da linha. Grande defesa.

E veio o quinto gol gremista aos 40’. Tardelli recebeu na grande área e chutou cruzado. Marcelo Carné desviou e, na tentativa de cortar, Felippe marcou contra.

O sexto saiu dos pés de Diego Tardelli, aos 42, quando ele recebeu um lançamento de Luan e mandou por cobertura, sem chances para o goleiro do Juventude.

Jogo finalizou aos 45’.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

 

Juventude x Grêmio