Noite de vitória na Libertadores!

Grêmio goleia o Rosario Central na Arena e segue vivo na Libertadores

Com gols de Jean Pyerre e Leonardo Gomes (2x), o Tricolor venceu a equipe argentina pelo placar de 3  a 1

10 ABR 2019 23:21 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite desta quarta-feira foi de Grêmio em campo na Arena. O Tricolor enfrentou o Rosario Central, na 4ª rodada da Copa Libertadores da América e venceu por 3 a 1. Com o resultado paralelo da partida entre Libertad e Universidad Católica, com a vitória por 3 a 2 dos paraguaios, os gremistas só dependem de si para se classificar na competição.

O Grêmio iniciou o jogo pressionando, conseguindo se manter a maior parte do tempo no campo de ataque e com as melhores chances de gol. Everton foi o jogador que mais levou perigo a meta argentina e só não marcou por detalhe. Aos 30 minutos, os gremistas conseguiram quebrar a barreira argentina e abrir o placar com Jean Pyerre. Matheus Henrique acionou Everton, que recebeu na esquerda e deu a assistência para o meia, que de dentro da área, deslocou Ledesma e mandou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Tricolor seguiu superior. Aos 8 minutos, Jean Pyerre invadiu a área pela esquerda e cruzou para Leonardo Gomes chegar e marcar o segundo. Ledesma ainda tocou na bola, mas sem chances de defesa. E aos 36', o lateral marcou mais uma vez. Leonardo recebeu o passe pela direita, viu a oportunidade e chutou razante, no canto do arqueiro argentino. Já aos 42', o Rosario conseguiu descontar com Aguirre, que mandou forte a gol.

 

Primeiro Tempo

A primeira finalização saiu dos pés de Ojeda, que recebeu na direita e chutou cruzado, mas mandou muito fechado. Paulo Victor caiu para defender.

Em resposta, o Grêmio chegou bem pela direita. Leonardo tocou para André que fez o pivô e acionou Everton. Dentro da área, o atacante fez o cruzamento, mas a defesa desarmou, aos 4 minutos.

Com 7 minutos, uma grande chance surgiu em uma jogada pela direita. A bola chegou a Everton, no meio, que soltou o pé de fora da área, obrigando Ledesma a fazer uma boa defesa. Em seguida, Jean Pyerre serviu Cortez na esquerda, que cruzou, mas a bola passou por todos e ficou com a equipe adversária.

Minutos depois, aos 10', Everton como centroavante, subiu mais alto que todo mundo no cruzamento de Maicon. O arqueiro argentino se esticou para defender mais uma.

O Rosario tentou pela direita, com um cruzamento no primeiro poste, rasteiro, mas Kannemann fez o corte, mandando a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal, Paulo Victor fez a defesa.

Mais uma oportunidade do time argentino surgiu aos 16', novamente pela direita. Villagra recebeu um lançamento e tentou cruzar, mas mandou mal demais, sem perigo para Paulo Victor.

Aos 18 minutos, o Grêmio se lançou em contra-ataque pela esquerda com Everton, que passou por dois marcadores e finalizou, mas a bola saiu a esquerda do gol.

Os visitantes cobraram uma falta da extrema esquerda. Barrera colocou na boca do gol, mas André afastou de cabeça. Em seguida, o Tricolor ligou o contra-ataque. Tardelli pela esquerda foi a linha de fundo, acionou Jean Pyerre; a zaga cortou, mas a bola chegou a Maicon, que finalizou cruzado. Ledesma caiu para fazer nova defesa, aos 20'.

Quatro minutos depois, em bola parada, muito próximo a meia-lua da grande área, o Grêmio arriscou: Jean Pyerre cobrou em cima da barreira, mas a bola voltou para o meia que chutou de primeira para a defesa do arqueiro argentino.

Aos 29', Maicon fez um preciso lançamento para Everton na esquerda; o atacante recebeu, driblou a marcação e chutou, para outra defesa do goleiro. Em seguida, Matheus Henrique tentou por cobertura, mas foi desequilibrado por dois defensores.

Por fim, aos 30 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao gol com Jean Pyerre. Matheus Henrique acionou Everton, que recebeu na esquerda e deu a assistência para Jean Pyerre, que de dentro da área deslocou Ledesma e mandou para o fundo das redes.

O Rosario tentou resposta com uma falta da intermediária de ataque, mas a zaga gremista fez o corte para escanteio. Na cobrança, a defesa fez um novo corte.

Aos 35', Jean Pyerre cobrou uma falta da direita, colocou na área; alguns jogadores dividiram e caíram no gramado, mas nada foi assinalado pela arbitragem.

Quase que o Grêmio ampliou aos 37', com André que achou espaço pelo lado direito e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita de Ledesma.

Com 43 minutos, Jean Pyerre cobrou uma falta da direita. O meia colocou no segundo poste, mas a zaga do Central fez o corte. Na sobra, Tardelli tirou a marcação, foi a linha de fundo pela esquerda e cruzou, mas nas mãos do goleiro argentino.

Jogo finalizou aos 47'.


Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Com 15 segundos o Grêmio já quase ampliou, em um cruzamento de Leonardo Gomes, mas Ledesma conseguiu segurar e a zaga completou. Na sequência, Jean Pyerre arriscou, mas a bola saiu a linha de fundo.

Aos 3 minutos, Maicon deu um passe para Everton que acionou Tardelli na direita. De primeira ele deu passe para trás para Leonardo, que mandou a gol, mas por sobre a meta.

O Grêmio se lançou em um grande contra-ataque. Tardelli acionou André, que atravessou o campo. Tinha a opção de Everton, mas resolveu arriscar e mandou por cima do gol.

E depois de uma cobrança de escanteio de Jean Pyerre, a bola voltou para o meia, que invadiu a área pela esquerda e cruzou para Leonardo Gomes chegar e empurrar para o gol. Ledesma ainda tocou nela, mas a bola morreu no fundo das redes, aos 8'.

Aos 13', o Rosario ameaçou com Vergara, que arriscou, mas carimbou a marcação de Geromel.

Substituição: Saiu Tardelli, entrou Alisson, aos 14'.

Substituição: Saiu Maicon, entrou Thaciano, aos 20'.

O Grêmio tentou com uma jogada de André, acionando Thaciano dentro da área, mas o meia caiu ao dividir com o marcador. Nada foi assinalado pela arbitragem.

O Rosario chegou bem aos 27 minutos, mas Paulo Victor fez uma boa defesa, no desvio de cabeça de Herrera. O goleiro gremista afastou de soco a finalização argentina.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Rômulo, aos 33'.

Aos 36', Leonardo Gomes marcou mais uma vez. O lateral recebeu o passe pela direita, viu a oportunidade e chutou razante, no canto do arqueiro argentino.

O Rosario conseguiu descontar aos 42', com Aguirre, que mandou forte a gol. O Grêmio tentou responder no minuto seguinte, com Everton. O atacante recebeu dentro da área e chutou, mas mandou pra fora.

Jogo finalizou aos 49 minutos.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio X Rosario Central