Devoção

Encontro consular reúne gremistas em Asunción

Jantar antecipou festa da torcida que estará no Defensores del Chaco

23 ABR 2019 02:13 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A torcida gremista no Paraguai fez uma grande festa na noite desta segunda-feira, véspera do duelo decisivo diante do Libertad, válido pela Copa Libertadores da América.

Aproximadamente 100 torcedores se reuniram para confraternizar e celebrar o amor pelo Tricolor. O evento foi organizado pelos consulados do Clube no Paraguai, das cidades de Asunción, Ciudad del Este e Santa Rita, comandados por Ricardo Steffen, Barão Oliveira e Marcio Riske, respectivamente, com o apoio da diretoria consular, presente com Hermes Duarte e Flávio Becco. Aliás, Ricardo Steffen tomou posse durante o jantar como novo cônsul de Asunción.

O ponto alto do encontro foi a chegada do presidente Romildo Bolzan, que foi recebido com muito entusiasmo. Fazendo uso da palavra, ele salientou a importância do trabalho realizado pelos gremistas da região e celebrou a força da torcida gremista.

Além dos gremistas do Paraguai, o encontro registrou as presenças de representantes de Porto Alegre, Lajeado, Nova Palma, Tabaí, Faxinal do Soturno, Sombrio/SC, Taquara, Criciúma/SC, São Luís/MA, Brasília/DF, Palotina/PR, Rio Grande, Santiago e São Paulo. Se fizeram presentes também os diretores regionais, Patrick Dupont (Norte e Nordeste), Ivonir Dupont (Sul de Santa Catarina), Alberto Pinzetta, José Eduardo Abella (Taquari), além de Eroni Abella, coordenadora dos consulados femininos, e Sandra Back, cônsul geral do Uruguai.

Uma noite inesquecível que antecede um jogo decisivo. Todos estarão presentes no Estádio Defensores del Chaco. São esperados mil torcedores gremistas apoiando.

Fotos: Lucas Uebel 

Jantar Consular em Assunção - Paraguai - 22/04/19