Volta Olímpica

Categorias campeãs sub-12 e sub-13 dão volta olímpica na Arena

No intervalo da partida entre Grêmio e Fluminense, os atletas da área de formação comemoraram os títulos conquistados

06 MAI 2019 10:47 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No último domingo, na partida entre Grêmio e Fluminense, as categorias da Área de Formação da Escola de Futebol deram a volta olímpica na Arena do Grêmio em comemoração às conquistas mundiais, que aconteceram no mês de abril. A categoria sub-13 foi tricampeã do Torneio Mundial de Futebol Infantil IberCup Cascais, realizado em Portugal. A categoria sub-12 também venceu pelo terceiro ano consecutivo o Torneio Mundial de Futebol Infantil Go Cup, que aconteceu em Goiânia, no estado de Goiás.  

A Área de Formação é destinada ao desenvolvimento da formação global dos atletas, levando em consideração a aprendizagem e o rendimento esportivo em amistosos, torneios e competições oficiais. Os atletas representam o Grêmio nas categorias sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 em competições oficiais e, nos últimos cinco anos, já conquistaram nove campeonatos mundiais, 18 sul-americanos e 26 gaúchos. 

Com o objetivo de abastecer o Clube com jogadores de qualidade, a Escola - que foi a primeira escola de futebol do Brasil - tem construído uma trajetória de sucesso e reconhecimento no meio em que atua. Grandes atletas já foram revelados como Marcelo Grohe, Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Cássio, Douglas Costa, Tetê, Jean Pyerre e Lincoln, estes que hoje atuam no elenco principal, entre tantos outros jogadores.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA