Futebol Feminino

Gurias Gremistas encerram primeira fase do Brasileiro com vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa

Gols foram marcados por Carlinha, Karina, Katrine e Suéli

08 MAI 2019 20:45 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em partida realizada nesta quarta-feira, 08, as Gurias Gremistas venceram mais uma no Campeonato Brasileiro A2. Em duelo direto pela segunda colocação no grupo 4, elas receberam a Portuguesa no Vieirão e conquistaram mais três pontos com uma vitória por 4 a 1.

A construção do placar começou logo no início do primeiro tempo com Carlinha, marcando de pênalti. Logo na sequência, Karina ampliou, aos 28 minutos. No início do segundo tempo, a Portuguesa ainda descontou, com Laiane, mas aos 13, a meia Katrine aumentou o placar. A atacante Suéli, aos 34 minutos, deu números finais ao marcador: 4 a 1.

Com o resultado, as Gurias Gremistas, que já estavam classificadas para as oitavas, confirmaram a segunda colocação, com a melhor campanha da posição. Com isso, vão decidir em casa, no Vieirão em Gravataí. As datas previstas para a realização da próxima fase são 15, 16, 17, 18 e 19 de maio, para o jogo de ida, e  22, 23, 24, 25 ou 26 de maio, para a volta. O sorteio das adversárias acontece nesta quinta-feira, às 13h15.

Relembre a campanha das Gurias na primeira fase clicando aqui.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA