Brasileiro

Grêmio empata sem gols com o Corinthians fora de casa

Partida foi equilibrada e terminou no zero a zero na Arena Corinthians, em São Paulo

11 MAI 2019 20:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, 11, na Arena Corinthians, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, em mais um partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou no empate sem gols com o time paulista.

O primeiro tempo foi muito truncado, com muita marcação feita pelas duas equipes, o que dificultou a criação de boas oportunidades. A melhor chance gremista saiu aos 42’, com Luan, que cobrou uma falta e acertou a trave direita da meta defendida por Cássio. Dois minutos depois, Everton chutou da esquerda e a bola bateu no braço de Fagner, mas o VAR cancelou a penalidade marcada inicialmente pela arbitragem.

O time paulista começou melhor a etapa complementar, criando logo no início duas boas chances, mas não foi efetivo. O jogo seguiu equilibrado e sem chances claras de gol.

Com o resultado, o Grêmio soma mais um ponto na competição.

 

Primeiro Tempo

A primeira chegada tricolor foi pela esquerda, com Luan e Juninho trabalhando em rápida troca de passes. O lateral cruzou na área e Luan chutou, mas a zaga cortou com Manoel, aos 4 minutos. Em resposta, o Corinthians se lançou em contra-ataque, com Ramiro que recebeu pela direita e cruzou rasteiro, mas a defensiva mandou a escanteio.

Aos 6 minutos, mais uma tentativa do Grêmio. André pegou o rebote e finalizou de primeira, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Jás aos 12’, uma nova chance gremista saiu dos pés de Juninho, que recebeu um passe, mas a bola correu demais e se perdeu pela lateral.

Aos 20’, Everton tentou se lançar em jogada individual, invadindo a área, mas foi barrado pela marcação.

Os donos da casa também ameaçaram com Sornoza, que mandou um chute forte, mas carimbou Pedro Geromel na área, três minutos depois. Em seguida, Matheus Vital invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou pra fora.

Aos 35’, em contra-ataque, Clayson foi a linha de fundo e cruzou na medida para Boselli, que cabeceou forte para o gol gremista, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Juninho Capixaba desceu pela esquerda, cruzou na área, mas Ralf afastou o perigo.

O Grêmio teve boa chance em cobrança de falta, aos 42’. Luan cobrou direto, e a bola explodiu na trave de Cássio; por detalhe não entrou.

Já dois minutos depois, Everton chutou e a bola explodiu no braço esquerdo de Fagner, mas o VAR cancelou a penalidade.

No minuto final, o Grêmio ainda teve uma chance em falta. Luan cobrou na área, mas Cássio defendeu.

Jogo finalizou aos 51’.
 

Segundo Tempo

Logo nos primeiros segundos o Corinthians chegou com muito perigo. Matheus Vital acionou Vagner Love, que chutou com muito perigo, obrigando Paulo Victor a fazer uma grande defesa. Em seguida, Ramiro rolou novamente para o atacante que de dentro da área girou e finalizou mais uma vez. O goleiro gremista defendeu de novo.

Aos 3’, o Grêmio tentou com Montoya, que fez um cruzamento na área, mas a bola não chegou a ninguém e se perdeu pela linha de fundo. Três minutos depois, o meia novamente fez outra tentativa, chutando de fora da área, mas a bola subiu demais.

Com 7’, Luan recebeu na entrada da área e chutou em direção meta, mas depois de desvio, Cássio fez a defesa.

Substituição: Saiu Montoya, entrou Thaciano, aos 15’.

Aos 15’, Thaciano fez boa jogada pela direita, passando pela marcação de Avelar e cruzou para André, mas o centroavante acabou cometendo falta de ataque.

Já os corintianos tiveram um escanteio a seu favor, Sornoza cobrou, mas a zaga gremista fez o corte.

Aos 23’, Fagner encontrou Mateus Vital, que de dentro da área tentou receber um cruzamento, mas errou a bola.

O Grêmio tentou aos 31’, com Juninho Capixaba, que fez um cruzamento rasteiro, mas Ralf estava no tempo e ficou com a bola.

O Corinthians respondeu com uma jogada individual de Vagner Love, mas foi barrado por Kannemann, que fez o desarme.

Substituição: Saiu André, entrou Felipe Vizeu, aos 33’.

Substituição: Saiu Luan, entrou Pepê, aos 37’.

Com 39’, Fagner cobrou uma falta, mas carimbou a barreira. No rebote, a defesa gremista fez o corte.

Aos 42’, o Grêmio tentou se lançar em contra-ataque, mas ao receber a bola, Pepê foi flagrado em posição irregular. Em seguida, na intermediária, o atacante recebeu e tentou fazer um cruzamento, mas Danilo Avelar conseguiu cortar.

Jogo finalizou aos 49’.

 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA


 

Corinthians x Grêmio 11/05/19