Excelência!

Grêmio passa por 3ª Auditoria Externa de Recertificação do ISO 9001:2015

Auditoria ocorreu na última semana, na Arena, no CT Hélio Dourado e na Residência Esportiva

14 MAI 2019 14:35 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última sexta-feira, 10, ocorreu no auditório da administração da Arena, a reunião de encerramento da 3ª Auditoria  Externa de Recertificação do ISO 9001:2015, no escopo “Gerenciamento de Associados e Formação de Atletas para o Futebol”.

Durante a semana, foram auditados os processos de Governança, Aficionados, Suprimentos, Eventos, RH e na área de Formação, os processos de Captação,  Planejamento, Competições, Tratamento e Recuperação, Transição, Acolhimento e Hospedagem, Desenvolvimento e Orientação Nutricional, Desenvolvimento Psicológico, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Pedagógico e  Controle Disciplinar.

O processo foi conduzido pela auditora Carla Cappelozza, da ABS Quality Evaluations, empresa reconhecida mundialmente em trabalhos de certificação global, serviço de auditoria e treinamento para organizações de diversos setores. “A certificação iniciou com um escopo pequeno na gestão do quadro de associados e hoje abrange também a categoria de base, que sem dúvida é um belo legado para o mundo. Além da formação de atletas, forma cidadãos. Esses pontos ratificam o compromisso da Presidência e demais membros da gestão com a boa governança do Clube. É importante ressaltar que equipe do Grêmio é muito comprometida com o sistema de gestão, o que agrega valor ao mesmo”, destacou a auditora.

Segundo a Executiva de Administração e Planejamento do Clube, Christina Muniz, o Grêmio tem como uma das diretrizes de sua Política da Qualidade atuar de forma contínua no aprimoramento de suas operações. “É o que temos feito, não só dentro do atual escopo de nossa certificação, mas também em outros processos. Buscar constantemente atuar conforme as melhores práticas deixa a cada dia o nosso sistema mais robusto. E o que mais agrega, com certeza, é o envolvimento genuíno percebido em cada um de nossos colaboradores".

A partir de agora, os ciclos de auditoria de monitoramento passam a ser anuais.

 

Foto: Igor Póvoa | Grêmio FBPA