Grêmio é Top

Grêmio é Top Of Mind da Revista Amanhã pela 23ª vez consecutiva

Divulgação aconteceu em evento para jornalistas na manhã desta quinta

16 MAI 2019 15:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Revista Amanhã apresentou os vencedores do Top Of Mind 2019, as marcas mais lembradas no Rio Grande do Sul, em um café realizado para jornalistas, em Porto Alegre. E o Grêmio vai receber o prêmio na categoria “Time de Futebol” pela 23ª vez consecutiva. A lembrança da marca do Tricolor foi superior tanto na Região Metropolitana, quanto no Interior do Estado, atingindo o percentual total de 53,8%.

Os resultados foram obtidos através de uma pesquisa da Revista Amanhã em parceria com a Engaje Pesquisas, que captou lembranças espontâneas dos entrevistados sobre as marcas, coletando dados de 1.200 pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 75, de todas as classes sociais e mesorregiões do RS. Em segundo lugar, o Internacional obteve 40,1% das lembranças, seguido por Brasil de Pelotas, com 2%.

Diretor de Redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber, ressaltou também, no momento do anúncio, o trabalho feito pelo Grêmio também fora da Capital, construindo sua força no Interior do Estado e atingindo um desempenho melhor que nos anos anteriores.

Além de ser a marca mais lembrada, o Tricolor ficou na 8ª posição entre as Love Brands, que são as marcas mais amadas pelo público e que ultrapassam a barreira da relação cliente/empresa, sendo essenciais na vida do cliente. Para chegar aos resultados, os entrevistados foram questionados sobre “a marca que mais ama de cada categoria”, sem nenhuma indução. O Grêmio obteve um índice de 47,3% entre as respostas.

A pesquisa, realizada pela Revista Amanhã com a parceria da Engaje Pesquisas, captou lembranças espontâneas dos entrevistados sobre as marcas, coletando dados de 1.200 pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 75, de todas as classes sociais e mesorregiões do RS. A premiação acontecerá no próximo dia 23, na Sogipa.

Foto: Allan Pochmann / Revista Amanhã