Futebol Feminino

Gurias Gremistas vencem o Fluminense por 1 a 0 pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro

Gabizinha anotou o gol que deu a vantagem ao Tricolor para o jogo da volta

17 MAI 2019 17:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde chuvosa desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, as Gurias Gremistas entraram em campo diante do Fluminense para o primeiro duelo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. E mesmo longe de casa e com uma condição adversa do gramado do Estádio das Laranjeiras, elas conquistaram uma vitória por 1 a 0, com gol anotado pela meio-atacante Gabizinha.

Com início marcado para às 15h, a partida teve cerca de 10 minutos de atraso até que a ambulância chegasse no local. O início de jogo foi marcado pelo domínio das Gurias, que buscavam chegar ao ataque das adversárias, mas encontrando dificuldade na velocidade da bola, em função da água no gramado. Aos 28 minutos saiu o gol, com Carlinha fazendo bela jogada pelo lado direito, lançando para Karina que cruzou, dentro da área, para Gabizinha empurrar para o fundo das redes. O Fluminense até chegou a levar perigo na meta defendida por Lorena no fim do primeiro tempo, mas sem sucesso.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, a equipe da casa chegou com perigo com a atacante Dani Batista, que ingressou na área, passando pelas marcadoras, mas Beta tirou de cima da linha. A técnica Patrícia Gusmão realizou as três modificações no time, com Vitória Canuto no lugar de Carlinha, Juju entrando no lugar da Hadri e, por fim, a estreante da tarde Thayla, substituindo Jissele. Aos 27’, a goleira Lorena ainda fez grande defesa, enquanto o Tricolor buscava manter o resultado, que dava vantagem para o jogo de volta. Ao fim, após confusão, Thayla, do Grêmio, e Andressa, do Fluminense, foram expulsas.

Confira a partida clicando aqui.

O jogo de volta das Gurias Gremistas contra o Fluminense acontece dia 25/05, às 15h, no Vieirão.

Fotos: Milson Santana / Fluminense FC