Campeonato Brasileiro

Com gol de Felipe Vizeu, Grêmio vence o Atlético-MG na Arena

Tricolor superou o time mineiro por 1 a 0 na noite deste sábado

25 MAI 2019 20:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou o Atlético-MG, no início da noite deste sábado, 25, na Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 1 a 0.

O Tricolor iniciou bem o jogo, pressionando, se mantendo no ataque e criando boas oportunidades. A melhor chance surgiu na reta final da partida, em um lance polêmico: Após escanteio, a bola foi colocada no centro da área e Geromel desviou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol por falta cometida por Zé Welison, que colocou a mão na bola. Após consultar o VAR, o árbitro decidiu assinalar pênalti. André cobrou e mandou pra fora, à direita da meta defendida por Victor.

Na etapa complementar, logo no minuto inicial, Jean Pyerre cobrou um escanteio, colocou na área e ela caiu limpa para Felipe Vizeu, que dominou e mandou uma bomba, com toda força para o fundo do gol, abrindo o placar.

Com a vitória de 1 a 0, Tricolor soma três pontos na competição.

 

Primeiro Tempo

A primeira oportunidade foi pela esquerda, com Michel acionando Juninho Capixaba. O lateral conseguiu colocar no centro da área, mas Victor saiu do gol e fez a defesa. Logo na sequência, pela direita, Leonardo rolou para Maicon, que finalizou, obrigando mais uma defesa do arqueiro do time mineiro.

Aos 4 minutos, Everton ficou com a sobra na área e mandou uma bomba, que passou raspando a meta adversária.

Já aos 7', Cazares cobrou uma falta da intermediária e colocou a bola na área, mas a defesa gremista fez o corte.

Com 11 minutos, Everton acionou Juninho Capixaba na esquerda, que fez o cruzamento para André, mas Fabio Santos fez o corte. Por pouco o centroavante não marcou.

Outra chance tricolor saiu dos pés de Jean Pyerre, que cobrou uma falta da esquerda. Mandou direto e a bola saiu a linha de fundo. Na sequência, Everton fez boa jogada individual e finalizou, mas a zaga mandou a escanteio. Depois da cobrança, a bola chegou novamente ao atacante que mandou forte em direção a meta, mas Victor, mais uma vez, fez a defesa.

Aos 16 minutos, o Atlético ameaçou. Chará ficou livre na entrada da área e chutou, mas Paulo Victor defendeu bem no centro do gol.

Já aos 20', Jean cobrou uma falta na primeira trave, Alisson cabeceou para mais uma defesa de Victor.
Em resposta, Patric fez um cruzamento para Luan, que chutou, mas Paulo Victor defendeu bem.
O Grêmio chegou de novo com André, que recebeu dentro da área e finalizou no canto esquerdo de Victor, que fez uma grande defesa, aos 28 minutos.

Os visitantes tentaram com Cazares aos 31', no contra-ataque em velocidade, mas ao acionar Ricardo Oliveira, o atacante não conseguiu dar sequência no lance.

O Tricolor tentou mais uma vez. Um bombardeio na área, até que a bola chegou a Leonardo e ele finalizou. A bola bateu no rosto de Fabio Santos e saiu a escanteio.

Na reta final da partida, Jean Pyerre cobrou uma falta da meia direita, colocou na área, Victor saiu para mandar a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada no centro da área e Geromel mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol por falta cometida por Zé Welison, que colocou a mão na bola. O árbitro assinalou pênalti.

Aos 45 minutos, André cobrou e mandou pra fora, à direita da meta defendida por Victor.

Os mineiros tiveram uma falta da direita. Cazares colocou na boca do gol, mas a defensiva gremista fez o corte.

Jogo finalizou aos 50'.


 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou diferente nesta etapa: saiu Alisson e André, para a entrada de Tardelli e Vizeu.

A primeira chance foi pela direita, quando Maicon foi acionado, mas a zaga mandou a escanteio.  Jean Pyerre cobrou, colocou na área e ela caiu limpa para Felipe Vizeu, que dominou e mandou uma bomba, com toda força para o fundo do gol, abrindo o placar.

Mais uma oportunidade se desenhou em uma combinação pela direita, com Maicon, Leo Gomes e Diego Tardelli, que recebeu o último passe e finalizou, mas a bola foi barrada por Fabio Santos.

O Atlético tentou co Cazares, que tabelou com Luan e Ricardo Oliveira. O atacante finalizou, mas Paulo Victor defendeu. Em resposta, Leonardo chutou de longe, mas Victor defendeu no meio do gol.

Aos 10 minutos, Everton dominou na área, tabelou com Maicon e chutou, mas acabou ficando com a defensiva adversária.

Em mais uma jogada rápida de ataque, Capixaba foi ao fundo e cruzou para Vizeu, mas a zaga conseguiu recuperar e afastar o perigo.

Quase que o Grêmio ampliou aos 20'. Juninho Capixaba cruzou e encontrou Jean Pyerre na segunda trave. Ele dominou e rolou para Tardelli que finalizou, mas Victor defendeu.

O Tricolor criava pela esquerda com Tardelli, mas o atacante foi segurado por Patric, que acabou amarelado. Na cobrança de falta, Jean Pyerre mandou direto em curva, mas por sobre a meta.

O Atlético teve uma boa chance com Patric e Geovânio, que da entrada da área chutou no canto direito de Paulo Victor, obrigando o arqueiro gremista a mandar a escanteio. Em seguida, o atacante mineiro finalizou com força em direção a meta, para mais uma grande defesa de Paulo.

Depois de cobrança de escanteio, a bola chegou a Vizeu na área, que chutou, mas explodiu na zaga e ficou fácil para a defesa de Victor.

Substituição: Saiu Jean Pyerre, entrou Thaciano, aos 33 minutos.

O Grêmio tramou boa jogada pela esquerda. Everton, dentro da área, passou por marcadores e acionou Vizeu, mas ele dividiu com defensor, que conseguiu cortar a jogada, aos 36'.

Na reta final, o Grêmio tentou criar boa chance em contra ataque com Thaciano e Everton, mas a defesa atleticana conseguiu cortar.

Jogo finalizou aos 48'.



Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA