Escola de Futebol

Categoria sub-10 vence 8ª Copa Sandense

Torneio ocorreu no último domingo, em Três Coroas

28 MAI 2019 11:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A categoria sub-10, da Área de Formação da Escola de Futebol, venceu a 8ª Copa Sandense, que aconteceu no último domingo, 26, na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Na final, os gremistas venceram a equipe do Americano, de Novo Hamburgo, por 1 a 0 e conquistaram o tetracampeonato. Os goleiros Allan Demarchi e Vitor Godoy receberam a premiação de defesa menos vazada e o zagueiro Marco Guth, o destaque da competição. 

A copinha é promovida, anualmente pelo clube do município Grêmio Esportivo Sandense e reúne equipes de diversas localidades do Estado. Nesta edição, além dos finalistas e do time da casa, também disputaram as equipes do Pelotas, 15 de Campo Bom, Gramadense, UJC e o FT Desportivo RS.

Novos desafios

Os atletas da Área de Formação já estão se preparando para as próximas competições, que acontecerão no mês de julho. As categorias sub-13 e sub-11 disputarão a 4ª Taça Copobras Cidade São Ludgero, em Santa Catarina, onde participarão Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, entre outros. Após o campeonato, o grupo 2008 já embarca para São Paulo, onde acontecerá a Copa de Futebol Infantil Leme Cup. Além do Grêmio, os times do Vasco, Fluminense, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Atlético-PR estarão no torneio.

As equipes sub-9, sub-10 e sub-12, também irão para São Paulo no mesmo período, onde participam da preliminary do campeonato mundial Ibercup, com diversos países.

Foto: Grêmio FBPA