Mais 3 pontos

Grêmio bate o Corinthians e segue com grande campanha no Brasileiro Sub-17

Já classificado antecipadamente, Grêmio confirmou a liderança na primeira fase

05 JUN 2019 18:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio segue com a grande campanha na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, atuando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Tricolor bateu o Corinthians pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória gremista foi anotado pelo volante Diego Rosa.

Logo nos primeiros movimentos da partida, o Grêmio conseguiu impor sua qualidade e gradativamente foi tomando conta do meio-campo, proporcionando perigo ao gol dos paulistas. Depois de algumas oportunidades criadas, o gol finalmente saiu aos 21 minutos. Diego Rosa começou a jogada na divisória do campo, invertendo uma bola da esquerda para a direita. Lucas Alves recebeu e conduziu para cima do zagueiro. Logo passou para Pedro Lucas, mais centralizado. Este último soltou para Diego Rosa, perto do bico da grande área, pelo lado esquerdo. Ele puxou para o meio e disparou o chute firme, colocado, da entrada da área para mandar no ângulo esquerdo do goleiro que nada pode fazer. 1 a 0!

O Tricolor seguiu melhor na partida, sem sofrer maior perigo na parte defensiva. Ainda teve pelo menos mais três oportunidades de frente para o gol, porem faltou a melhor conclusão para aumentar a vantagem.

O segundo tempo acabou sendo bem diferente da etapa inicial. O Grêmio diminuiu o ruitmo e passou a administrar a vantagem, sem ter a mesma chegada ao ataque. Assim, o tempo foi passando e o Corinthians passou a se arriscar mais à frente. Foram três oportunidades claras em que o goleiro Ruan foi decisivo com suas intervenções para evitar o empate. Na mais perigosa ele raspou a bola com a ponta dos dedos, após chute da entrada da área. A bola ainda tocou no travessão, sem entrar.

Com este resultado, o Grêmio somou 20 pontos em 8 partidas. A campanha invicta registra seis vitórias e dois empates, na liderança do Grupo B. Já classificado antecipadamente as quartas de final, fecha a primeira fase fora de casa contra o Bahia, na próxima quarta-feira, às 15h.

Escalação: Ruan; Thomas Luciano, Gustavo Martins (Ary), Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Diego Rosa (Lustosa) e Pedro Lucas (Guedes); Lucas Alves (Rubens), Wesley (Gabriel Silva) e Robert (Valber).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-17 - Grêmio 1 x 0 Corinthians