Brasileiro

Grêmio vence o Fortaleza no Centenário

Com gol de Pepê, o Tricolor superou o time adversário por 1 a 0

08 JUN 2019 20:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio enfrentou na noite deste sábado, 8, o Fortaleza, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Pepê aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu os visitantes pelo placar de 1 a 0. Visto a realização da Copa América na Arena, o Grêmio cedeu o estádio à Conmebol e mandou a partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A etapa inicial foi de pouca produção de ambas as equipes. Equilibrado e com forte marcação, o jogo não contou grandes oportunidades de gol. As melhores chances saíram dos pés de Vizeu, aos 33’ e Thaciano, aos 39’, mas o placar se manteve no zero a zero.

O início do segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Aos 20’, Maicon fez um ótimo passe para Tardelli, que deu de calcanhar para Alisson. O atacante recebeu e chutou forte, mas Quintero dividiu e mandou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área e Geromel desviou com muito perigo de cabeça, quase raspando na trave da meta adversária. Já aos 26’, o Fortaleza teve um jogador expulso e com as substituições feitas por Renato, o jogo melhorou para o Tricolor.

Por fim, aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar com Pepê. Jean Pyerre deu um passe calculado para o atacante, que na área chutou e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o grupo conquista três pontos na competição.

 

Primeiro Tempo

Nos primeiros minutos, o Fortaleza tentou por duas vezes com bola aérea, com cruzamentos da direita, mas a defesa gremista se postou bem e afastou o perigo.

Em resposta, o Grêmio se lançou em contra-ataque com Tardelli, que acionou Alisson mais a frente. O atacante dividiu com marcador e a bola se perdeu a linha de fundo, aos 3 minutos.

Com 6’, Osvaldo recebeu um lançamento, tirou da zaga e foi a linha de fundo pela meia direita. Cruzou, mas mandou nas mãos de Paulo Victor.

Aos 12 minutos foi a vez de Diego Tardelli arriscar de longe em direção a meta adversária, mas a bola saiu à esquerda do goleiro.

Já com 17’, Maicon foi a linha de fundo e tentou um cruzamento, mas a bola ficou com a defesa do Fortaleza.

Os adversário atacaram com Marlon, mas Rodriguez foi bem e cortou o lance, mandando pela lateral.

Aos 20’, Maicon deu um passe para Leonardo, na esquerda, que foi ao fundo e cruzou. Vizeu dividiu com marcação, mas a zaga afastou. Em seguida, o Grêmio teve um escanteio a favor, a bola colocada na área, mas Roger chutou para longe.

O Fortaleza teve uma boa chance com um chute cruzado de Juninho, que passou perto da meta gremista, mas saiu à esquerda de Paulo Victor.

Aos 23’, o time do Ceará teve uma falta a seu favor da intermediária de ataque. Juninho alçou na área, mas Leonardo Gomes cortou de cabeça

Pela esquerda, o Grêmio teve uma cobrança de falta a seu favor. Jean colocou no segundo poste, mas Felipe Alves mandou a escanteio. Alisson colocou novamente na boca do gol, mas Roger Carvalho fez o corte.

Aos 33’, depois de uma boa jogada coletiva, Maicon acionou Vizeu, que recebeu, girou e finalizou, com um chute perigoso, mas a bola acabou saindo. Três minutos depois, Jean Pyerre dominou e cruzou, mas ninguém conseguiu chegar para a finalização.

De longa distância, aos 39’, Thaciano mandou um chute a gol, mas Felipe Alves conseguiu a defesa.

Jogo finalizou aos 48’.
 

Segundo Tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Fortaleza chegou com Felipe, que mandou no meio do gol, para Paulo Victor fazer a defesa. Em seguida, Juninho levantou na área e o goleiro gremista saiu do gol para defender.

Substituição: Saiu Vizeu, entrou Pepê aos 8’.

Aos 9 minutos, após um cruzamento feito pelo Tricolor, Quintero conseguiu cortar o perigo da área. Em resposta, o Grêmio avançou com Geromel, que tentou colocar na área, mas mandou pra fora.

Com 15’,  Jean Pyerre fez um cruzamento buscando Diego Tardelli, mas o atacante não conseguiu alcançar, por pouco.

Aos 20’, a melhor chance tricolor. Maicon deu um ótimo passe para Tardelli, que deu de calcanhar para Alisson. O atacante recebeu e chutou forte, mas Quintero dividiu e mandou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área e Geromel desviou com muito perigo de cabeça. A bola passou raspando a trave do Fortaleza.

Com 26’, Léo Moura sofreu uma falta forte de Osvaldo, que depois do lance ser analisado pelo VAR, foi expulso.

Substituição: Saiu Thaciano, entrou André, aos 29’.

Na cobrança da falta aos 30’, Alisson fez o levantamento na área e Rodriguez chegou para finalizar, mas mandou por sobre a meta.

Dois minutos depois, Jean Pyerre recebeu um passe no meio, fez boa jogada individual, limpando o lance e chutando forte, mas por sobre a meta.

O Tricolor seguiu insistindo e quase marcou aos 34’, mas depois de bate rebate, a defesa conseguiu cortar. Na sequência, André levantou para Alisson, que se atirou, mas não conseguiu alcançar.

Aos 37’, Tardelli, do fundo de campo pela direita, fez um cruzamento e Pepê tentou a finalização de voleio, mas furou. A bola sobrou para Alisson, que chutou, mas Felipe Alves pegou.

Substituição: Saiu Tardelli, entrou Patrick, aos 40’.

Na reta final, da entrada da grande área, na sua primeira participação, Patrick mandou um chute forte em direção a meta e Felipe Alves teve que se esforçar para defender.

Aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu abrir o placar com Pepê. Jean Pyerre deu um passe calculado para o atacante, que na área chutou e mandou para o fundo das redes.

Jogo finalizou aos 51’.

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

 

Grêmio x Fortaleza - Brasileirão 2019 - 08/06/19