Classificado

Grêmio aplica goleada no Brasil-Pel e está nas semifinais do Estadual Sub-20

Tricolor fez 4 a 0 na equipe da Zona Sul

12 JUN 2019 18:12 | Atualizado em 12 JUN 2019 18:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio confirmou vaga nas semifinais do Campeonato Estadual Sub-20 ao bater o Brasil-Pel de goleada, por 4 a 0. Depois de vencer por 2 a 0 em Pelotas, o Tricolor venceu novamente, em jogo disputado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols foram marcados por Fabio, Rildo, Elias e Savio.

O Grêmio abriu o marcador aos 17 minutos. Após bola alçada na área por Rildo em cobrança de escanteio, Rafael Esculápio desviou de cabeça na marca do pênalti e Fabio apareceu livre na segunda trave para escorar para o fundo do gol. 1 a 0! Aos 42 minutos, após boa trama coletiva, Rildo tabelou com Hernandes e recebeu na entrada da área. Passou entre dois defensores e bateu na saída do goleiro para marcar um belo gol. 2 a 0! No minuto seguinte, Hernandes recebeu passe de Rildo na linha da defesa Xavante, pelo lado direito da área. O centroavante não foi fominha e rolou para Elias livre na área, que concluiu cruzado, no contrapé do goleiro, para ampliar. 3 a 0!

Na segunda etapa, o Grêmio mais administrou a vantagem e chegou a desperdiçar algumas oportunidades, antes de fechar a conta. Vini Paulista recebeu passe pelo lado direito e rolou para o meio da área. Savio fechou em velocidade para escorar e fazer o quarto, aos 47 minutos. 4 a 0!

O Grêmio vai encarar Internacional nas semifinais da competição. Por ter melhor campanha geral, o Tricolor decide em casa. O primeiro duelo será no sábado, às 15h, em Alvorada.

Escalação: Adriel; Vanderson, Natã, Rafael Esculápio e Matheus Nunes (Léo Bicca); Bitello (Léo Oliveira), Gabriel Biteco e Rildo (Pagliarini); Fabio (Vini Paulista), Elias (Luis Gabriel) e Hernandes (Savio).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Estadual Sub-20 - Grêmio 4 x 0 Brasil-Pel