Base Forte

Atletas do Grupo de Transição treinam com a Seleção Brasileira

Gremistas levarão experiência para a vida

25 JUN 2019 18:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Seleção Brasileira tem usado a estrutura do Grêmio nos últimos dias, para sua preparação visando a fase eliminatória da Copa América 2019. Assim como aconteceu na última segunda-feira, e como está programado para quarta-feira, o Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho é o local escolhido para os ajustes dos detalhes da equipe comandada pelo técnico Tite, antes do jogo frente ao Paraguai, nas quartas de final, na Arena.

Na atividade de hoje, cinco atletas do Grupo de Transição gremista aproveitaram a oportunidade para participar da movimentação e complementar o elenco canarinho nas atividades. Os goleiros Brenno e Vinicius Machado, assim como o zagueiro Ruan e os volantes Jhonata Varela e Frizzo, tiveram a oportunidade de trabalhar e vivenciar a experiência de estar com os principais jogadores do país. Brenno, Jhonata Varela e Frizzo já haviam treinado com a Seleção na sessão de ontem.

"É um momento na minha carreira que vou lembrar com muita alegria e carinho. Você estar ali com os melhores jogadores do seu país, treinando junto com eles, é uma realização, sem dúvidas. Fico feliz em ter feito parte desses treinamentos. Nesses dois dias procurei aprender ao máximo, escutar o que o professor Tite falava para os atletas, ver como eles se movimentavam em campo, como treinavam. Então foram dias de muito aprendizado para mim", disse Jhonata Varela.

Assim como eles, o volante Arthur também fez sua trajetória nas categorias de base e passou pelo mesmo Grupo de Transição, antes de se consolidar nos profissionais do Grêmio e ser atualmente uma das referências em sua posição no mundo. Após o treinamento, o ex-volante gremista fez questão de posar junto aos titulares da equipe que disputa o Brasileiro de Aspirantes, que certamente não esquecerão este momento.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF.