Futebol Feminino

Gurias Gremistas seguem preparação em busca do acesso ao Campeonato Brasileiro A1

Time define vaga nos duelos contra o América-MG, em julho

26 JUN 2019 16:32 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

As Gurias Gremistas seguem trabalhando forte com foco no primeiro objetivo do primeiro semestre da temporada: o acesso à série A1. Para isso, precisam passar pelo América-MG em duelo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro A2. As partidas acontecem em julho, com o primeiro jogo no Estádio Mário Guimarães, em Belo Horizonte no dia 13, e a grande decisão no dia 20, no Vieirão, em Gravataí.

Desde a reapresentação, após a classificação em cima do Fluminense nas oitavas, elas trabalham intensamente para os dois confrontos. Até agora foram três semanas de trabalhos físicos, inicialmente, além treinos técnicos e táticos, comandados pela técnica Patrícia Gusmão. Neste domingo, 30, será realizado mais um jogo-treino contra o Oriente - equipe de futebol feminino de Canoas. 

“Estamos encarando essas duas partidas como os jogos mais importantes do ano, por isso, nesta parada, intensificamos o trabalho físico e, agora, mais próximo dos confrontos, o foco total passa a ser na parte tática, tanto ofensiva quanto defensiva da equipe. Importante também é manter a equipe com ritmo de jogo, por isso estamos fazendo esses jogos-treino”, disse Patrícia.

Em recuperação de cirurgia no joelho, as meias Taba e Jé Alves, além da zagueira Kethleen e da goleira Renata seguem fora do confronto. A tendência é a manutenção da equipe que entrou em campo contra o Fluminense, no 5 a 0 em casa. A volante Thayla também estará à disposição, após cumprir suspensão da última partida.

No Campeonato Brasileiro em 2019 o Grêmio perdeu apenas um confronto. Na primeira fase, terminou na segunda colocação do grupo 4 com 12 pontos ganhos em 15 disputados. As Gurias venceram o Toledo, Moreninhas, Atlético-MG e Portuguesa, e o revés foi para o Palmeiras, fora de casa. Nas oitavas de final, contra o Fluminense, vitória nos dois confrontos: 1 a 0, no Rio de Janeiro, e 5 a 0, no Vieirão. O Tricolor tem um dos melhores ataques da competição, com média superior a 4 gols por jogo, e a atacante Karina como artilheira do Brasileiro A2, com 12 gols anotados.

Adversárias das Gurias Gremistas, a equipe do América-MG terminou a primeira fase na terceira colocação, com nove pontos em cinco jogos disputados. Foram três vitórias (Vila Nova, Botafogo e Duque de Caxias) e duas derrotas (São Paulo e Chapecoense). Nas oitavas de final, elas enfrentaram o Lusaca-BA e venceram os dois confrontos.

Confira a tabela dos jogos do Grêmio no Brasileiro A2 clicando aqui!

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA