Mais uma vitória

Grêmio faz 2 a 0 no Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

Jhonata Robert e Da Silva marcaram os gols da vitória

27 JUN 2019 20:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conquistou a quarta vitória em seis jogos disputados no Brasileirão de Aspirantes 2019 após vencer o Ceará, nesta tarde no CFT Presidente Hélio Dourado. Com gols de Jhonata Robert e Da Silva, o Tricolor conquistou mais três pontos na tabela de classificação do Grupo A da competição. O técnico Thiago Gomes começou a partida com: Brenno; Ericson, Ruan, Emanuel e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Matheus Frizzo, Isaque, Ferreira, Jhonata Robert; Da Silva.

O time gremista começou se impondo contra os cearenses, principalmente na utilização das laterais para a construção das jogadas ofensivas. Defensivamente, o Grêmio foi muito seguro, principalmente na primeira etapa de jogo. Logo aos nove minutos de jogo o Grêmio abriu o placar. Após rebote do goleiro André Luiz em chute do centroavante Da Silva, a bola sobrou para Jhonata Robert, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do Ceará. 

O volume de jogo do Tricolor continuou muito grande até que aos 35 minutos, o atacante Da Silva deixou o dele. Ao afastar mal um cruzamento da esquerda, o camisa 9 do Grêmio foi esperto e aproveitou a falha do goleiro e, de cabeça, marcou o segundo gol Tricolor no jogo.

Na segunda etapa, o Ceará voltou melhor e tentou assustar a meta do goleiro Brenno, que foi muito eficiente em suas intervenções. Com ao menos três defesas importantes, o goleiro gremista garantiu o zero no placar dos cearenses. O Grêmio ainda teve a chance de marcar o terceiro com Guilherme Guedes em cobrança de pênalti, porém, o lateral-esquerdo acabou mandando por sobre o gol.

Com a vitória, o Grêmio soma 12 pontos e é líder do Grupo A da competição pelo saldo de gols: três a mais que o vice-líder, Bahia.

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Ceará

Fotos: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA