Igualdade

Grêmio empata com o Furacão pelo Brasileiro Sub-20

Tricolor saiu na frente mas cedeu o empate em um gol

09 JUL 2019 18:09 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio empatou mais um confronto na disputa do Campeonato Brasilerio Sub-20. Na tarde desta terça-feira, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Athlético-PR, em partida válida pela terceira rodada, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O gol gremista foi anotado por Vanderson.

Logo na saída de bola, o Grêmio já criou a primeira oportunidade. Fabio recebeu pela direita e chutou para o desvio do goleiro. O abafa inicial surtiu efeito. Depois de outras duas chances com Natã e Rafinha, veio o gol inaugural. Aos 6 minutos, Rafinha fez o pivô e soltou a bola para Fabio. Do bico da grande área pelo lado esquerdo veio o chute de canhota. O goleiro deu rebote e Vanderson apareceu em velocidade para empurrar para as redes. 1 a 0!

A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, ainda tendo o Grêmio com maior volume, apertando a saída de bola da equipe paranaense que arriscava sempre em sair jogando com a bola no chão desde a sua defesa. Assim o Grêmio teve ótima oportunidade em roubada com Fábio, mas a conclusão foi demorada.

No segundo tempo, o Tricolor diminuiu o ritmo e o Athlético passou a dominar as ações, enquanto que os contra-ataques eram a melhor arma gemista. Em cobrança de escanteio, aos 22 minutos, David desviou na pequena área à queima roupa para deixar tudo igual.

Logo o Grêmio procurou pressionar novamente, ainda buscando a transição ofensiva em velocidade, quando o time paranaense ia pro ataque e perdia a posse. Assim o Grêmio teve chances com Vanderson e Vini Paulista, mas o goleiro conseguiu salvar. Já nos acréscimos, Vini Paulista acreditou no lançamento na extrema direita e correu para fazer o cruzamento em cima da linha de fundo. A bola encobriu o goleiro e achou Sávio livre para o cabeceio. Pra azar a bola explodiu no travessão e não entrou.

O Grêmio volta à campo em busca da primeira vitória na competição diante da Chapecoense, no sábado, às 15h, na cidade de Concórdia.

Escalação: Adriel; Vanderson, Léo Oliveira (Alisson), Matheus Santos e Matheus Nunes; Natã, Fernando Henrique e Luizinho (Bitello); Fábio (Vini Paulista), Rafinha (Adrian) e Hernandes (Sávio).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Athlético-PR