A um passo do acesso

Gurias Gremistas vencem o América-MG por 2 a 1 em Belo Horizonte e largam na frente na busca pelo acesso

Gols foram marcados por Karina e Katrine

13 JUL 2019 01:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas venceram o primeiro desafio. Na noite desta sexta-feira, no Estádio das Alterosas, elas não se intimidaram e conquistaram uma importante vitória diante do América-MG na luta pelo acesso à série A1 do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pelas quartas de final da competição, a equipe venceu por 2 A 1 com gols marcados por Karina e Katrine.

Em busca do resultado, a equipe escalada pela técnica Patrícia Gusmão entrou em campo com a equipe que vem atuando nas últimas partidas, com Lorena; Jissele, Bicê, Beta e Juju; Tchula, Gabizinha, Katrine e Pri Back; Carlinha e Karina.

Em um primeiro tempo bastante disputado, principalmente no meio-campo, o Grêmio teve a chance logo no início e não desperdiçou. Aos 9 minutos, a artilheira Karina recebeu no meio-campo e entrou em velocidade passando pela marcação adversária. Quase na linha de fundo, ela ficou sem ângulo, mas conseguiu encobrir a goleira Carol, abrindo o marcador.

Ainda no primeiro tempo, aos 40, o América-MG empatou aproveitando falha do setor defensivo tricolor.

Mas as Gurias Gremistas não se acomodaram com o empate fora de casa, e com o impulso dos cerca de 10 torcedores do Consulado do Grêmio de Belo Horizonte buscaram a vantagem para o jogo da volta. Com a posse de bola também no segundo tempo, o Tricolor conseguiu a vitória aos 19 da etapa complementar. Em falta cobrada por Karina, Gabizinha sofreu pênalti ao ser derrubada pela marcação mineira. A meia Katrine bateu e converteu. O Tricolor seguiu pressionando, mas sofreu uma pequena pressão nos acréscimos. Final: América-MG 1x2 Grêmio.

Agora a decisão é na cada das Gurias Gremistas! No próximo sábado, 20/07, às 15h, elas entram em campo para definir a vaga. Conquistar o acesso para disputar a série A1 em 2020 é um dos objetivos da temporada do futebol feminino do Grêmio, para isso precisam avançar às semifinais. 

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

América-MG 1x2 Grêmio (Brasileirão Feminino A2)