Escola de Futebol

Dia de Fazer o Bem

Sub-13 visitou o Instituto de Câncer Infantil, em Porto Alegre

05 JUL 2019 10:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na última semana, a categoria sub-13, da Área de Formação da Escola de Futebol, visitou o Instituto do Câncer Infantil (ICI), em Porto Alegre. Os atletas puderam conhecer a sede da organização, tirarem suas dúvidas sobre o funcionamento, brincar com os pacientes assistidos e, também, presenteá-los com materiais esportivos do Grêmio e doações arrecadadas no CT Cristal. A visita foi promovida com a intenção de trabalhar o processo de formação da criança como cidadão, através do valor ao próximo, incentivando a solidariedade e cooperação. 

O Instituto do Câncer Infantil

O Instituto tem como missão assegurar a saúde da criança e do adolescente com câncer, por meio de parcerias, assistência, capacitação, pesquisa e mobilização social, independente do seu nível socioeconômico, visando a melhoria da qualidade de vida e dignidade aos pacientes e seus familiares. 

Quem deseja ajudar a organização pode fazer sua contribuição através do site www.ici-rs.org.br ou da arrecadação de produtos de higiene, brinquedos e massinhas de modelar e entregar na sede do ICI.

Mais informações pelo telefone (51) 3331-8704.

 

Fotos: Divulgação ICI