Homenagem

Conselho Deliberativo referenda nomes de Loivo e Pedro Geromel para Calçada da Fama

Sessão extraordinária ocorreu na noite desta segunda-feira

15 JUL 2019 21:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Loivo e Pedro Geromel serão eternizados na Calçada da Fama do Tricolor.

A decisão ocorreu na noite desta segunda-feira, durante sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no Auditório da Arena. 

O encontro foi comandado pelo presidente da Casa, Carlos Biedermann, e contou também com as presenças, na mesa principal, de Marcos Herrmann, representando o presidente Romildo Bolzan; de Alexandre Bugin, vice-presidente do CD; de Carlos Amodeo, CEO do Clube; e dos secretários Marcio Floriano e Thiago Brunetto.

A sessão começou com uma apresentação da Comissão de Patrimônio, destacando o legado que a Copa América deixou para o Clube, principalmente no CT Luiz Carvalho, como a nova área elevada para imprensa, junto aos campos, além da melhoria do sinal de internet na Arena. Citou também o investimento que o Tricolor vem fazendo na modernização do CT Hélio Dourado e da Residência Esportiva.

Na sequência, os conselheiros referendaram os nomes de Pedro Geromel e Loivo para colocarem seus pés na Calçada da Fama da Arena, em evento que deverá ocorrer em setembro, durante a programação oficial dos 116 anos do Tricolor. 

O Grêmio foi o primeiro clube do Brasil a criar a Calçada da Fama, em 1996. Desde lá, 44 ídolos gremistas deixaram suas marcas eternizadas no cimento. Atualmente, ela se encontra na esplanada da Arena, em frente ao Museu Hermínio Bittencourt.

Na parte final da reunião, foram discutidos assuntos gerais.

Fotos: Revista do Grêmio/Museu e Lucas Uebel