Futebol Feminino

Volante Tchula é homenageada pelos 50 jogos com a camisa do Grêmio

Atleta recebeu uma placa e uma camisa personalizada

21 JUL 2019 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

Antes da partida decisiva entre Grêmio e América-MG no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, um momento inédito aconteceu no gramado do Estádio Vieirão, em Gravataí. A volante Tchula foi homenageada pelos 50 jogos com a camisa do Grêmio, sendo a primeira atleta da equipe feminina do Tricolor agraciada.

No retorno do aquecimento, antecedendo o início da partida que deu o acesso ao Tricolor para a elite do futebol feminino e a classificação à semifinal da competição, ela recebeu das mãos do diretor de futebol Yura e do supervisor Osmar Lima, uma placa e uma camisa personalizada em alusão ao número.

Natural de Porto Alegre e gremista desde criança, a atleta está no Tricolor desde o resgate da modalidade no Clube, que aconteceu em março de 2017. Desde lá Thiellen Gonçalves de Oliveira do Nascimento, de 22 anos, disputou três Campeonatos Brasileiros (A1 2017 - A2 2018 e 2019) e dois Campeonatos Gaúchos, com um título conquistado em 2018. A marca foi atingida na partida de ida pelas oitavas de final do Brasileiro neste ano, na vitória diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Ao todo, Tchula soma 53 jogos pelo Grêmio e 8 gols marcados. 

“Há três anos, meu sonho era jogar no time do meu coração e não imagina que a realização estava tão perto. Agora, com mais de 50 jogos defendendo esse manto me sinto muito feliz, realizada, ainda mais por ser reconhecida e homenageada por esse clube que amo. Que venham mais jogos!”, disse.

Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA