Futebol Feminino

Artilheira do Grêmio, Karina chega a marca de 50 gols e busca classificação inédita com o Tricolor

Atleta atingiu o feito contra o Cruzeiro, na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2

01 AGO 2019 09:24 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

 

A atacante Karina Balestra chegou a marca de 50 gols vestindo azul, preto e branco. O número foi atingido no último domingo, quando Grêmio e Cruzeiro duelaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A atacante é a maior artilheira após o resgate da modalidade no Grêmio, em 2017.

Aos 37 anos, Karina é a mais experiente do grupo, e busca junto das Gurias Gremistas uma classificação inédita. No jogo de ida, no Estádio Vieirão, em Gravataí, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas próximo ao fim da partida ela teve a oportunidade de descontar e deixar o Grêmio sonhando com a vaga na final. O gol, marcado aos 43 do segundo tempo, foi o 50º dela pelo Tricolor.

“Eu não vinha batendo pênaltis e quando peguei a bola para cobrar, eu tinha três objetivos: diminuir o placar para seguirmos vivas na busca da vaga na final, chegar à artilharia do campeonato e fazer esse gol de número 50, e fui feliz”, celebra ela.

Karina chegou ao Grêmio em março de 2017, quando o Clube retomou a modalidade em parceria com a Associação Gaúcha de Futebol Feminino. Natural de Porto Alegre, ela estampa em seu currículo, além de atuações por diversos clubes do Brasil, passagem pelo futebol da Coreia do Sul, no Suwon. Karina também teve participações na Seleção Brasileira Principal, em 2001, 2002, 2003, 2004 e 2006, fazendo parte do grupo que conquistou os Jogos Pan-Americanos em 2003.

De volta ao Clube em 2019, ela soma ao todo 35 jogos e 50 gols. Grande parte deles foram marcados no Campeonato Gaúcho de 2017, quando atuou nos 12 jogos do campeonato, marcando 34 gols. No Brasileiro A2, Karina é a artilheira isolada da competição, com 14.

“Me lembro com carinho de vários momentos com a camisa do Grêmio, mas o primeiro foi um dos mais marcantes. Na estreia do Brasileiro A1 em 2017, estávamos empatando em casa e eu marquei aos 47 minutos do segundo tempo. Outro foi contra o Sport, em Recife já no jogo seguinte, que foi um golaço, também no fim do jogo”, relembra a artilheira, ao mencionar os gols anotados nos Gre-Nais da final do Gauchão em 2017 e o penúltimo pelo Grêmio, marcado contra o América-MG, em Belo Horizonte, encaminhando o acesso à Série A1.

Neste sábado, as Gurias voltam a jogar em Minas Gerais. A partida é contra o Cruzeiro, às 19h, no Estádio das Alterosas. Os torcedores de Belo Horizonte e região que desejam apoiar a equipe, a entrada é 1 Kg de alimento não-perecível ou 1 litro de leite. O jogo também terá transmissão do MyCujoo.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA - Lucas Uebel / Grêmio FBPA