Clima de decisão

Grêmio finaliza preparação para duelo diante do Athletico PR que começa luta por vaga na final da Copa do Brasil

Presidente Romildo Bolzan conclamou apoio incondicional do torcedor

13 AGO 2019 17:52 | Atualizado em 13 AGO 2019 17:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Foi com os portões fechados a primeira parte do treinamento do Tricolor, na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Foi o último trabalho antes do duelo diante do Athletico Paranaense, amanhã, na Arena, no jogo de ida válido pela semifinal da Copa do Brasil.

Quando o acesso à imprensa foi permitido, pontualmente às 16h, o técnico Renato Portaluppi participava do tradicional e descontraído recreativo que, como de costume, antecede aos jogos.

Ainda que não tenha indicado qual time colocará em campo para o jogo desta quarta-feira, Renato não deverá ter problemas para escalar o time titular.

O atacante Luciano, que já participou da Copa do Brasil pelo Fluminense, é o único desfalque. Diego Tardelli, que não foi utilizado na partida do final de semana, contra o Flamengo, está liberado pelo DM. Ontem, ele já havia treinado normalmente.

No final da movimentação, o grupo treinou conclusões e cobranças de pênaltis.

Após o trabalho, tivemos a tradicional entrevista coletiva do atleta e também a ilustre presença do presidente Romildo Bolzan, que fez questão de falar ao torcedor neste momento em que o Tricolor começa uma sequência de jogos decisivos, que engloba também o duelo diante do Palmeiras, pela Copa Libertadores. Antes do mandatário gremista, o meia Alisson projetou o início da decisão de 180 minutos contra o CAP. Já o presidente Romildo Bolzan, dentre vários temas, revelou o acordo entre as direções das duas equipes para liberação de 2200 ingressos para o torcedor visitante, tanto em Porto Alegre quanto em Curitiba. Ele também convocou a nação gremista para lotar a Arena e empurrar os 90 minutos.

Confira abaixo as duas entrevistas após o treino de hoje.

Grêmio e Athletico PR começam a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, na Arena, às 21h30. A Grêmio Rádio Umbro transmite ao vivo a partir das 20h30 trazendo todas as emoções desta decisão na 90.3 FM e nas demais plataformas oficiais do Clube.

 Fotos: Márcio Neves