Vitória

Grêmio vence de virada a Católica-CHI na Copa Mitad Del Mundo

Tricolor conseguiu a primeira vitória na competição

13 AGO 2019 18:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória na disputa da 5ª Copa Mitad Del Mundo, no Equador. Em partida válida pela segunda rodada, no campo do CT do Independiente Del Valle, na cidade de Sangolquí, o Tricolor bateu a Universidad Católica-CHI de virada pelo placar de 3 a 2. Os gols gremistas foram anotados por Thomas Luciano e Léo Fenga (2).

Os adversários abriram vantagem na primeira etapa, com gols de Montes aos quatro e Sepulveda aos 29 minutos. Na etapa final, o Grêmio buscou a viarada. Aos 19 minutos, Thomas Luciano descontou em cobrança de pênalti. No minuto seguinte, Léo Fenga deixou tudo igual. Já na reta final da partida, Lóe Fenga marcou o gol que deu o tirunfo ao Tricolor, aos 38 minutos.

Agora o Grêmio soma três pontos, na segunda colocação do Grupo A, liderado pela Seleção do Equador Sub-17, que acumula seis pontos. O Tricolor volta a campo na tarde desta quarta-feira, diante dos argentinos do Talleres.

Escalação: Ruan; Thomas Luciano, Alisson, Gustavo Marins e Caíque, Gazão (Sarará) e Pagliarini (Léo Fenga); Vini Paulista, Guilherme Beléa (Gabriel Silva) e Lucas Alves (Bryam).

Técnico: Guilherme Bossle.

Primeira Fase

11/08 - 12h - Grêmio 0 x 2 Atlético Nacional/COL

13/08 - 16h - Universidad Católica/CHI 2 x 3 Grêmio

14/08 - 16h - Talleres/ARG x Grêmio

16/08 - 12h - Grêmio x Seleção Equador Sub-17

18/08 - 12h - Grêmio x Sporting Cristal/PER